Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Zero Grau: Gramado quer ser a primeira cidade do Brasil a oferecer segurança para turistas na contenção da transmissão da Covid-19

05/08/2021
Zero Grau: Gramado quer ser a primeira cidade do Brasil a oferecer segurança para turistas na contenção da transmissão da Covid-19

Anúncio foi feito durante a Live na plataforma eMerkator, por secretário municipal da cidade serrana.

Gramado será uma das primeiras cidades do Brasil, onde os turistas serão testados para Covid-19 ao ingressar no município. A prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul quer implementar o projeto piloto até a segunda quinzena do mês de agosto, que deve tornar Gramado uma referência nacional na contenção da transmissão do Coronavírus. Esta informação é do Secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, Ubiratã Oliveira, divulgada durante Live da plataforma eMerkator e com a audiência de lojistas e de industriais de calçados que acompanhavam o evento preparatório para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 15 a 17 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, na serra gaúcha.

- Estamos finalizando este projeto que poderá transformar Gramado na primeira cidade brasileira mais segura na contenção da transmissão da doença. Estes testes aplicados pelo poder público serão gratuitos para todos os turistas, mas também estamos fazendo um chamamento para hotéis, restaurantes, parques e o comércio em geral se unir a este projeto, oferecendo também testagem para dar segurança aos nossos visitantes e nossos moradores”, diz ele. Ainda não está definida a estrutura nem o local deste ambiente de testes, mas ele vai se somar aos postos de saúde do município. “Também com parceria da Câmara Municipal de Vereadores queremos instalar um posto avançado com Drive Thru, no Ginásio André Francisco Perine”, diz o secretário. Serão oferecidos testes virais como o PCR e Antígenos. O diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, que ouviu o anúncio nos estúdios da plataforma eMerkator comentou “esta é a melhor notícia que poderíamos receber neste período de preparação para a Zero Grau”, diz ele.

Como Cidadão Gramadense, título que recebeu da cidade pelo seu trabalho empreendedor através das feiras calçadistas, Pletsch diz estar muito orgulhoso da cidade que está um passo à frente oferecendo segurança aos turistas durante esta pandemia. “Isto nos dá mais um motivo para termos excelentes expectativas com relação a nossa feira de novembro”, enfatiza.

Além da notícia sobre Gramado, a segunda Live da Merkator com o título “Zero Grau tá on” teve a temática “Sem Achismos: Conheça o primeiro guia de compras para o varejo baseado em dados” com apresentações de profissionais especializados no varejo e na indústria do calçado. Junto com Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator, esteve o time do Penso Moda, uma plataforma que utiliza tecnologias emergentes e metodologias avançadas para identificar o que há de mais moderno no mercado da moda. No encontro estavam Veronique Littmann – Chief Executive Officer, Fanny Littmann – Chief Content Officer, Mauro Daudt – Chief Sales Officer. Foram muitas informações pontuais sobre moda, varejo e indústria, analisando a pirâmide de produtos e a influência do comportamento da sociedade sobre o consumo. Um dos destaques apontados foi o conforto nos calçados, que está influenciando o consumo nos últimos anos, mais especialmente neste período de pandemia.

Parceiros que visualizam a necessidade do mercado

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

www.feirazerograu.com.br
 
 


Últimas Notícias 
17/09/2021
» Seniortec: evento aborda tecnologias para um mundo exponencial
17/09/2021
» EU Esri 2021 acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país
17/09/2021
» Dia do Programador 2021 da DB1 bate recorde de público
17/09/2021
» Inscrições abertas para a ExpoBrahman 2021
17/09/2021
» Inscrições abertas para a 58° Expo Rio Preto
mais...
  buscar notícias: