Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Merkator se alia ao Sebrae/RS e traz benefício inédito para micro e pequenas empresas

16/08/2021
Merkator se alia ao Sebrae/RS e traz benefício inédito para micro e pequenas empresas

Empresas terão subsídios de 40% do valor do metro quadrado para a Zero Grau e ficam em espaços individuais.

A Merkator Feiras e Eventos e o Sebrae/RS vão ampliar sua parceria na participação de micro e pequenas empresas em feira de calçados, oferecendo assim benefícios para empresas que já possuem suas marcas consolidadas e que preferem um espaço individual no pavilhão a fim de receberem seus clientes. Esta releitura no formato tem o foco na próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 15 a 17 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS. “Este projeto não vai interferir em nossas negociações anteriores com o Sebrae, que já tem uma participação ativa no espaço de grupos com a Estação Moda RS. Estamos apenas unindo nossas expertises para alavancar negócios e proporcionar o crescimento do setor”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

O benefício será um subsidio de 40% do valor do metro quadrado para empresa calçadista locada em qualquer município do Rio Grande do Sul. “As empresas podem escolher o seu espaço no mapa da feira conforme sua conveniência e seu posicionamento de marca, mas todas deverão aderir ao nosso projeto”, diz Aliana Maciel, analista de articulação de projetos do Sebrae/RS. Ela complementa que com a pandemia, que desenhou uma nova realidade de mercado, foi preciso inovar para aumentar a participação da entidade e assim ter condição de acolher outras empresas do segmento de micro e pequenas unidades.

O processo é simples e rápido: a empresa entra em contato com a Merkator e manifesta seu interesse em participar deste projeto, em seguida recebe o atendimento do departamento comercial da promotora já para definição de sua área individual dentro do pavilhão. Após esta definição, a empresa entra em contato com o Sebrae/RS, quando faz a adesão ao projeto e as demais combinações financeiras. “Consideramos este projeto excelente, pois ele nos possibilita abraçar ainda mais as micro e pequenas empresas do setor. A participação delas em nossas feiras é histórica, há quase duas décadas sempre abrimos espaços para grupos de micro e pequenas de todos os polos calçadistas e temos o maior carinho e ficamos felizes vendo a superação e o crescimento de cada uma delas. E agora na pandemia, num momento de muita necessidade é gratificante poder ampliar esta participação”, finaliza Nice Barcelos, diretora Comercial da Merkator, que vislumbra uma grande adesão a este projeto.

Parceiros que visualizam a necessidade do mercado

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

www.feirazerograu.com.br
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: