Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Com aval do governo paulista, NürnbergMesse Brasil confirma feiras presenciais em novembro

16/08/2021
Com aval do governo paulista, NürnbergMesse Brasil confirma feiras presenciais em novembro

Promotora anuncia a realização de seis exposições, que seguirão rígidos protocolos de segurança e contarão com a presença de mais de 650 empresas

O avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil aliada à redução gradual no número de infectados no país permitiu que o governo de São Paulo liberasse a realização de eventos de negócios, congressos e convenções a partir da segunda quinzena de agosto. A decisão permitiu que a NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do país, confirmasse a realização de pelo menos seis feiras presenciais ainda este ano, em novembro.

De acordo com o governo paulista, cerca de 75% da população adulta já recebeu a primeira dose do imunizante e a previsão é de que, até o fim de agosto, todos acima de 18 anos estejam vacinados. Notícia que o mercado viu com otimismo já que o setor de exposições e feiras de negócios está parado há mais de um ano e meio. A retomada do segmento é fundamental para a recuperação econômica do país, já que movimenta anualmente mais de R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB, de acordo com dados de 2019.

"Organizamos eventos em mais de 10 indústrias e mercados diferentes, todos com grande peso na economia. Estamos sentindo uma alta perspectiva e empolgação dos setores cosmético, farmacêutico, pet, de construção civil... As indústrias estão voltando à normalidade e os eventos de negócio serão uma plataforma de impulso nessa retomada”, explica João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, João Paulo Picolo compara o comportamento do mercado brasileiro à Alemanha do pós-Segunda Guerra Mundial e ainda à China, na recente recuperação depois da pandemia da Covid-19. “Foram esses encontros que ajudaram o mercado a retomar as negociações, pois eles reúnem todos os empresários em um só lugar e oferecem boas oportunidades. As pessoas estão ansiosas para se reencontrarem e fazerem negócios pessoalmente”, acrescenta o executivo.

A promotora alemã, com sede no Brasil, vai realizar os eventos físicos entre os dias 30 de novembro e 2 de agosto, no São Paulo Expo. Serão eles: FCE Pharma, FCE Cosmetique, Analitica Latin America, Abrafati Show, Pet South America e Pet Vet. Para garantir a segurança dos participantes, a empresa fechou uma parceria exclusiva com o Hospital Albert Einstein, referência em saúde na América Latina, para realizar estudos sobre a segurança do local e ainda criar protocolos sanitários de acordo com a necessidade dos eventos.

Em pesquisa realizada recentemente, a NMB constatou que 87% dos compradores do mercado Science, que engloba os eventos FCE Cosmetique, FCE Pharma e Analitica Latin America, sentem-se confortáveis para visitar os eventos no fim de novembro, considerando que haverá uma série de medidas para evitar aglomeração e contaminação. “Estamos preparados para realizar um evento seguro para todos os participantes e temos certeza de que será um momento muito especial para todos os mercados”, afirma Leandro Lara, Diretor de Portfólio e Novos Negócios da promotora alemã.

www.nuernbergmesse-brasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: