Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
3ª edição do Sindepat Summit é confirmada para março

20/09/2021
3ª edição do Sindepat Summit é confirmada para março

Principal evento da indústria de parques e atrações ocorre em Gramado (RS), dias 23 e 24 de março

Gramado, no Rio Grande do Sul, receberá a terceira edição do Sindepat Summit – Industry, Showcase & Networking, no próximo ano, dias 23 e 24 de março. O principal evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e apresentar cases com os principais desafios e tendências do setor. “Cases nacionais e internacionais e temas como sustentabilidade, gestão, operação e tendências deverão ser abordados no 3º Sindepat Summit, assim como a apresentação de novos produtos e serviços para a indústria”, conta o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

Voltado para profissionais do setor, além de potenciais investidores, o 3º Sindepat Summit terá novidades em relação às edições anteriores, com destaque para as rodadas de negócios. No próximo ano, além do auditório em que serão realizadas as palestras e painéis e da área de exposição, o Sindepat Summit contará também com rodadas de negócios nas quais os parques e atrativos participantes poderão agendar horários previamente com fornecedores ali presentes.

O objetivo é aproximar ainda mais os players, dando a oportunidade de momentos exclusivos entre expositores e buyers. “Essa é uma das novidades do próximo evento, que ocorre depois de tantas reuniões virtuais e apresentações on-line. Queremos proporcionar ainda melhores condições de negociações para nossos associados e fornecedores e sabemos da importância do ‘olho no olho’ para isso”, explica a diretora-executiva do Sindepat, Carolina Negri.

“Já começamos a apresentação das oportunidades de participação dentro do evento e ficamos felizes em perceber que o mercado está aquecido, em busca desses momentos presenciais”, destaca a gerente comercial do Sindepat, Magaly Vieira.

Gramado (RS)

A escolha de Gramado, na Serra Gaúcha, para a realização do evento ocorre diante do forte desenvolvimento do setor de lazer e entretenimento na região que, junto da vizinha Canela, foram endereços de importantes inaugurações de atrações mesmo durante o período da pandemia de Covid-19. “Apesar do cenário desencadeado pela pandemia, a região da Serra Gaúcha vive um boom no desenvolvimento de parques e atrações, tornando-se um importante cluster nacional de entretenimento”, diz Murilo Pascoal, citando os parques temáticos, aquático, passarela de vidro, bondinhos, museus e restaurantes temáticos, entre algumas das experiências oferecidas na região.

“Tradicional destino de inverno, Gramado e Canela já sofreram muito com a sazonalidade”, lembra Carolina Negri. “Hoje, enfrentam esse desafio com a multiplicação de parques e atrações turísticas, capazes de atraírem visitantes para o destino durante todo o ano.”

Edições anteriores

As duas primeiras edições do Sindepat Summit reuniram fornecedores de empresas internacionais e nacionais na área expositiva e nos showcases, momentos em que fornecedores apresentam suas novidades em produtos e serviços ao público presente. Eles são intercalados com palestras com lideranças do setor. Ambos reuniram mais de 320 participantes, em dois dias de evento.

A primeira edição teve papel importante na conquista de um pleito antigo do Sindepat, a isenção permanente do imposto de importação para equipamentos, ao mostrar para mercado e poder público a forte dependência do setor do mercado externo. A segunda edição foi marcada pela importante aproximação entre os representantes do Congresso Nacional e as lideranças do Poder Executivo dos profissionais de parques e atrações, ressaltando a relevância do segmento para o turismo nacional.

Sobre o Sindepat

Fundado em 2003, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) é uma associação sem fins lucrativos, que reúne os principais parques e atrações turísticas do Brasil. Representa e defende os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado, buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo crescimento dos negócios. O setor é responsável por cerca de 130 mil empregos diretos e indiretos e recebe mais de 55 milhões de visitantes anuais no país (estimativa de 2019).

https://sindepat.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
22/10/2121
» Inovação, Tecnologia e Digitalização na retomada econômica são temas do 3º Innovation Xperience Conference
22/10/2121
» Congresso Brasileiro de Agronomia abre com homenagem a personalidades do setor no País
22/10/2121
» ABCasa Fair 2022: feira de artigos para casa e decoração será realizada em fevereiro
22/10/2121
» Oficinas, atrações culturais e bate-papos: confira a programação gratuita do Open Campus da PUCRS
22/10/2121
» Seagro prepara vasta programação da Pecshow 2021 para o seguimento pecuarista
mais...
  buscar notícias: