Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anuncia roteiros premiados

15/10/2021
Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anuncia roteiros premiados

Maior evento do gênero na Ame´rica Latina aconteceu em formato online nos meses de setembro e outubro

O 9º Frapa - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre acaba de anunciar os trabalhos vencedores de seu concurso de roteiros. Nas duas categorias foram contemplados autores baianos: "Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani", de Ariel L. Ferreira (longa-metragem) e "Jimen", de Murilo Deolino e Paulo Bono (piloto de série). O primeiro e maior evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisa~o na Ame´rica Latina aconteceu nos meses de setembro e outubro em formato online.

Os ganhadores recebem prêmios que incluem valores em dinheiro, script doctoring comercial da Product Placement House, um ano de gratuidade como associado da ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas, uma assinatura VIP da MUBI e bolsa em formação ou desenvolvimento da Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual do Instituto Olga Rabinovich.

Todos os finalistas e semifinalistas também ganharam o software Final Draft 11 e a vaga no laboratório de desenvolvimento de roteiros do evento, o Frapa[LAB]. Além disso, em parceria com o Projeto Paradiso, a Casa de Cinema de Porto Alegre e a b_arco, o Frapa ofereceu 20 bolsas para o curso de roteiro do cineasta Jorge Furtado.

"O roteiro é onde toda obra audiovisual começa, por isso no Projeto Paradiso entendemos que é fundamental investir nesta área para ajudar os projetos a nascerem fortes, sobretudo ao lado de um parceiro tão relevante quanto o Frapa", acredita Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, co-realizadora do Frapa[Lab]. “Neste ano, foi uma alegria ver 12 projetos de longas e séries tão diversos e complexos se desenvolverem no Frapa[LAB] e desejamos que graças a esta experiência possam ganhar asas no futuro", conclui.

O Frapa é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

Vencedores:

Melhor Roteiro - Longa-Metragem: "Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani", de Ariel L. Ferreira (Salvador/BA);

Melhor Roteiro - Piloto de Série: "Jimen", de Murilo Deolino e Paulo Bono (Salvador/BA).

Sobre o Frapa

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre e´ o primeiro e maior evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisa~o na Ame´rica Latina. Inspirado em festivais do gênero consagrados no exterior, o Frapa acontece de maneira ininterrupta desde 2013. Em formato online a partir de 2020, profissionais de todo o continente se reúnem para trocas de experiência e networking. Além de apostar na qualificação profissional de roteiristas e dar visibilidade a projetos, o Frapa é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart ("Drácula de Bram Stoker"), Carolina Kotscho ("2 Filhos de Francisco"), Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus"), Vera Egito ("Elis"), Antonia Pellegrino ("Primavera das Mulheres"), Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria") e Pablo Stoll ("Whisky"), entre outros. Conspiração Filmes, Fox, NBCUniversal, Netflix, O2 Filmes e Vitrine Filmes foram alguns dos players que já participaram do Frapa.

https://frapa.art.br/
 
 


Últimas Notícias 
03/12/2021
» Consig Summit 2021 reúne grandes líderes do mundo dos negócios
03/12/2021
» Pôster da CCXP presta homenagem aos 20 anos do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal
03/12/2021
» Saiba tudo sobre a festa de abertura da SIM São Paulo e qual será o show especial
03/12/2021
» 11º Festival de Arte Negra começa neste sábado; veja destaques da programação
03/12/2021
» Com sucesso do Semiárido Show, programação fica disponível até 25 de dezembro
mais...
  buscar notícias: