Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Desenvolvimento Humano e Saúde Digital em Foco são os principais temas da 10ª edição do Fórum RNP

03/11/2021
Desenvolvimento Humano e Saúde Digital em Foco são os principais temas da 10ª edição do Fórum RNP

O evento, que se une ao X Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) e ao XVIII Congresso Brasileiro de Informática e Saúde (CBIS), acontece entre os dias 22 e 26 de novembro

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), anuncia a 10ª edição do Fórum RNP, que aborda assuntos políticos e estratégicos do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com o olhar no futuro e na infraestrutura que compõe o Sistema Nacional de CT&I. A partir dessa temática, promove um amplo debate sobre o uso e a gestão das TIC para finalidade de ensino, pesquisa, inovação, saúde, cultura e defesa.

Este ano, o evento acontece entre os dias 22 e 26 de novembro e tem como tema principal “Desenvolvimento Humano e Saúde Digital em Foco”, com trilhas de Inovação, Pessoas e Tecnologia. Entre as novidades, o evento este ano se une aos principais congressos de saúde digital no Brasil: o X Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) e o XVIII Congresso Brasileiro de Informática e Saúde (CBIS), formando juntos o maior evento de saúde digital da América Latina.

O Fórum RNP já conta com três keynotes speakers confirmados: Cathrin Stöver, Diretora de Comunicação da GÉANT (Rede Pan-Europeia de Pesquisa e Educação) e Vice-Presidente do Conselho Executivo da European Open Science Cloud (EOSC); Conrado Schlochauer, fundador e membro da novi e autor dos livros “Lifelong learners – o poder do aprendizado contínuo” e “Core skills: Nem soft, nem hard. 10 habilidades essenciais para um mundo em transformação”; e Carlos Alberto Afonso, diretor-executivo do Instituto Nupef e pioneiro no desenvolvimento da internet no Brasil.

Entre os painéis confirmados, estão: “Do paper ao pitch: é possível aliar empreendedorismo e pesquisas científicas”; “Infovia 00 e o Operador neutro - otimizando recursos e democratizando o acesso”, com NIC.br e Ministério das Comunicações; “Transformação Digital nas IES” e “Educação Conectada”, com Ministério da Educação (MEC); e “Quais são os desafios da nova liderança frente ao ESG”, com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O evento contará ainda com um Encontro de Reitores, que abordarão o tema central do Fórum, além de uma palestra da FortiNet, empresa especializada em segurança de rede, sobre Inovação Digital e Segurança em Internet das Coisas (IoT).

Fórum RNP Garagem

Nas manhãs dos dias 23 a 26/11, o evento irá promover o Fórum RNP Garagem, uma maratona de inovação aberta ao público com o objetivo de trabalhar, de maneira ágil e imersiva, desafios identificados, por meio da sustentabilidade, da inovação e da tecnologia. Após o desenvolvimento do MVP, com o apoio de mentores experientes, os times farão seus pitches à banca e a melhor ideia será apresentada na programação principal do Fórum, no último dia do evento.

Serviço

Fórum RNP 2021
Data: de 22 a 26 de novembro de 2021
Horário: das 14h às 19h
Inscrições e informações: https://forum.rnp.br

Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Somos a rede brasileira para educação e pesquisa. Disponibilizamos internet segura e de alta capacidade, serviços personalizados e promovemos projetos de inovação.

Nosso sistema inclui universidades, institutos educacionais e culturais, agências de pesquisa, hospitais de ensino, parques e polos tecnológicos. Com isso, beneficiamos 4 milhões de alunos, professores e pesquisadores brasileiros.

Ajudamos a trazer a internet para o Brasil e hoje nossa rede chega a todas as unidades da federação. Também estamos conectados às demais redes de educação e pesquisa na América Latina, América do Norte, África, Europa, Ásia e Oceania por meio de cabos de fibra óptica terrestres e submarinos.

Somos qualificados como uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), das Comunicações (MCom), Turismo (Mtur), Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PRO-RNP).
 
 


Últimas Notícias 
21/01/2022
» Brasil sediou mais de 3,8 mil feiras que promoveram o turismo de negócios em 2021
21/01/2022
» Sealba Agro Show: programação é divulgada durante coletiva
21/01/2022
» Fornecedores de equipamentos levam tecnologias diferenciadas para a Interplast
21/01/2022
» IPVS2022: prazo de submissão de resumos termina em 31 de janeiro
21/01/2022
» AMM promoverá X Congresso Mineiro de Vereadores no Expominas em março; evento contará com feira para expositores
mais...
  buscar notícias: