Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pixel Show fecha parceria com o Cinema Petra Belas Artes para Feira presencial e gratuita

12/11/2021
Pixel Show fecha parceria com o Cinema Petra Belas Artes para Feira presencial e gratuita

Evento voltando em formato híbrido: palestras, palestras afiadas, live-art e muito mais 100% online de 25 a 28 de novembro de 2021 e um bolsão de feira com 40 Expositores, Espaço Tatuagem e Festival de Animação presenciais, apenas no dia 28 de novembro de 2021.

No dia 28 de novembro, das 10h às 17h, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show realizará a sua Feira de Criatividade, que acontece pela primeira vez em formato Pocket e volta com as atividades presenciais, suspensas desde o isolamento social imposto pela pandemia. O evento será realizado no Cinema Petra Belas Artes, aberto ao público e 100% gratuito, com capacidade para receber até 500 pessoas simultaneamente. O evento seguirá todos os principais protocolos de segurança estabelecidos, por conta da Covid-19, e fará o monitoramento do fluxo de pessoas. O uso de máscara será obrigatório.

Haverá aproximadamente 40 expositores, entre empreendedores, marcas autorais e artistas independentes, que apresentarão ao público uma variedade de produtos exclusivos como esculturas, objetos de design e decoração, acessórios, roupas, publicações, entre tantas outras coisas fantásticas e imperdíveis de se ver e comprar para ajudar na retomada destas marcas. A feira contará, ainda, com o Espaço Tattoo, num flash Day de tatuagem com artistas tatuadores com curadoria de Sampa Jardins (@sampa.jardins), que apresentarão seus desenhos autorais e exclusivos.

Para Simon Szacher, criador e organizador do Pixel Show, “o objetivo é ajudar marcas autorais e artistas independentes, pequenos produtores e criativos, que vivem da venda do seu trabalho, além de promover a conexão de talentos, empresas e a comunidade, contribuindo para a retomada dos negócios e incentivando o acesso à cultura, lazer e a arte para todos.”

O Cinema Petra Belas Artes também será palco do Festival de Animação, que terá três sessões de 30 minutos cada, a partir das 11h, na sala Rubens Ewald Filho. "É com imenso prazer que convidamos a Pixel Show - um dos maiores eventos de criatividade do mundo - para realizar esta edição especial no Petra Belas Artes, unindo inovação e cinema em um mesmo dia", diz a Juliana Brito, diretora executiva do Belas Artes Grupo.

Confira a programação das sessões de animação:

1ª sessão, das 11h00 às 11h30: Game Trailer
2ª sessão, das 11h40 às 12h10: Music Videos
3ª sessão: das 12h20 às 12h50: Ads & Brands Films (filmes de anúncios e marcas)

“O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show é um ótimo lugar para gerar negócios, fazer networking e ampliar a troca de ideias e conhecimento, bem como fomentar e incentivar a atual e futuras gerações”, disse Símon.

Pixel Show 2021

O Pixel Show, maior festival de arte e criatividade da América Latina, prepara-se para sua 17ª edição, que acontece entre os dias 25 e 28 de novembro de 2021. O Festival é considerado o mais antigo festival de criatividade do Brasil e o maior da América Latina, e entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo, em março de 2020.

Voltado a estudantes, profissionais, empreendedores, empresários e criativos do mundo todo, o evento trará mais de 42 horas de conteúdo, 24 palestras internacionais, live arts, Sharp Talks e oficinas, com foco em design inclusivo, sustentabilidade e diversidade, além de muita ilustração, design, games e tecnologia. Contará com mais de 50 atividades gratuitas para públicos de diversas idades. Importante frisar que apenas a Conferência é atividade paga e todo o restante é de acesso gratuito!

Realizado pela Zupi.Live, o evento este ano será em formato híbrido, para um público de várias partes do Brasil e do mundo, com acesso pelo site www.pixelshow.co. O Festival, que nasceu como um pequeno congresso de palestras em 2005 com 300 pessoas, passou de 4 mil visitantes, em 2008, para 53 mil em 2019, última edição presencial antes da pandemia, com cerca de R$ 100 milhões gerados em negócios nos eventos e 960 horas de conteúdo produzido nos 16 anos de existência.

O Festival em 2021 conta com o patrocínio da 3M, Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, Meio&Mensagem e Leo Social.

Palestrantes confirmados da Conferência do Festival Pixel Show 2021

Entre os nomes internacionais confirmados, estão: o escultor alemão Julian Voss-Andreae, que cria esculturas que desaparecem diante dos olhos; o designer gráfico holandês Thom Niessink; e o diretor de criação estadunidense Bill Gardner, um dos mais prestigiados criadores de identidades de marca do mundo, entre outros.

E representando o Brasil, teremos: Mariana Castello, artista visual que percorre diversos caminhos, como graffiti, pintura, escultura, ilustração e tatuagem; Rodrigo Saiani, coordenador do curso de Design Gráfico da Miami Ad School e fundador e diretor da Plau; o artista Fesq, um dos nomes fortes das galerias especializadas em NFTs - peças certificadas pelo mesmo sistema das criptomoedas; e Janaína Bernardino, designer especialista em Acessibilidade Digital na DASA, entre outros.

O ingresso para a Conferência da 17ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show pode ser adquirido pelo site www.pixelshow.co.

Serviço

Evento: Feira Pocket de Criatividade e Festival de Animação do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show – 17ª edição (atividades presenciais)
Data: 28/11/2021 | Horário: das 10h às 17h
Local: Cinema Petra Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo – SP.

Evento: Festival Internacional de Criatividade Pixel Show – 17ª edição (atividades 100% online)
Data: 25 a 28/11/2021 | Horário: das 13h às 20h
Local: Online em https://pixelshow.co/ps-2021 com os conteúdos sendo liberados para acesso ao público gradativamente.

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, no último trimestre do ano. O evento está no calendário de eventos oficiais da Cidade de São Paulo. Na última edição presencial, em 2019, o festival reuniu mais de 53 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um final de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade, educação e outras.

Em 2019, o festival foi finalista no prêmio Cultura do Estado de São Paulo. Em 2020 entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020, em sua 1a versão 100% online, foi assistido por mais de 100 mil pessoas que geraram mais de 3,5 milhões de impressões, em mais de 70 países ao redor do mundo. Em 2021, chega a sua 17ª Edição em São Paulo. Já foram realizadas outras 4 edições em outras capitais, sendo 2x em Porto Alegre, 1x em Recife e 1x em Salvador.

www.pixelshow.co
 
 


Últimas Notícias 
21/01/2022
» Brasil sediou mais de 3,8 mil feiras que promoveram o turismo de negócios em 2021
21/01/2022
» Sealba Agro Show: programação é divulgada durante coletiva
21/01/2022
» Fornecedores de equipamentos levam tecnologias diferenciadas para a Interplast
21/01/2022
» IPVS2022: prazo de submissão de resumos termina em 31 de janeiro
21/01/2022
» AMM promoverá X Congresso Mineiro de Vereadores no Expominas em março; evento contará com feira para expositores
mais...
  buscar notícias: