Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
1ª edição “Maternashop (a) Feira”: plataforma faz primeira feira física no Parque da Água Branca

18/11/2021
1ª edição “Maternashop (a) Feira”: plataforma faz primeira feira física no Parque da Água Branca

Há 06 anos nasceu o Maternashop, plataforma que se tornou uma ferramenta de empoderamento e fomento do empreendedorismo materno.

Com a pandemia o grupo passou de 10mil para mais de 35mil mães empreendedoras – ou buscando ser - vendendo entre si todos os tipos de produtos e serviços: móveis, hortifruti, flores, roupas, decoração, conteúdo para redes sociais, psicóloga, bolos.

Mães que produziam ou vendiam algo de forma informal, começaram a migrar para um formato muito mais profissional, com o suporte da equipe do Maternashop para capacitação profissional, como criar uma marca, financeiro, comercial etc.

“Foi quando demos esse boom que o ‘estigma’ de que o Maternashop era uma rede que vendia apenas roupas e acessórios infantis se desfez. Ali existem muitas mães que já tinham suas profissões e outras que aprenderam algo novo como ofício, disso resultou uma oferta de produtos e serviços de todos os segmentos”, diz Clareana Eugenio, idealizadora e mediadora do Maternashop.

Em 2021, o projeto rendeu outros frutos, como o Pomar – Programa de desenvolvimento para mães empreendedoras. O treinamento tem duração de 12 semanas, com 07 mentorias em diferentes áreas como “Estrutura da empresa”, “Redes Sociais” e “Vendas”. Em sua terceira turma, o programa já conta com resultados: “Fui da primeira turma do Pomar, a minha empresa já estava estruturada, mas a falta de tempo para organizar os diferentes departamentos por conta da minha rotina corrida com filho pequeno me deixava aflita. Essa conexão foi essencial para a troca de experiências... O empreendedorismo pode ser muito solitário e ter um direcionamento de profissionais capacitadas faz toda a diferença”, diz Shadya Hamad, mãe do Rafael (05 anos) e empreendedora com a Colorê Brinquedos.

“Resolvi montar meu e-commerce de brinquedos educativos e, em fevereiro de 2020, dei o primeiro passo. Quando soubemos que a pandemia havia chegado no Brasil, os primeiros brinquedos nem haviam chegado e fiquei bem preocupada, não sabia o que fazer, não tinha site, nada. Além da rotina de mãe com o filho dentro de casa que acabou me consumindo. O Maternashop me trouxe um senso de comunidade, de pertencimento. Lá encontrei mães em situações parecidas com a minha, recebi apoio, cada feedback deixado em relação aos meus produtos e ao meu atendimento me traziam ainda mais confiança de que estava no caminho certo”, completa Shadya.

Em novembro de 2019 aconteceu a primeira feira virtual Maternashop, com expositoras do Brasil todo. Desde então, elas acontecem mensalmente, com cerca de 150 expositoras, no site da plataforma. “Estou no Maternashop desde 2017. O grupo foi de grande apoio na minha transição de carreira, do emprego CLT para o empreendedorismo. Fecho muitos negócios no grupo e contrato muitos produtos e serviços. Participo das feiras mensais e, na feira de setembro passado, meu post bombou e fiz cerca de 100 vendas em uma semana. Sou superfã do Maternashop e só posso agradecer por essa super rede de apoio”, afirma Ana Carolina Belinelli Madeira, mãe da Giulia, de 6 anos, e da Gigi, de 1 ano, além de proprietária da Papelaria Criativa.

Hoje, na comunidade a maioria (60%) é da capital de São Paulo, sendo assim a 1ª edição física “Maternashop (a) Feira” acontece no dia 12.12, no Parque da Água Branca, das 10h às 18h.

“Estamos cadastrando até 146 expositoras, mães empreendedoras que queiram apresentar e vender seu trabalho, seja ele um produto ou serviço. Para isso também contamos com patrocínios, marcas que queiram valorizar nosso projeto social voltado para mães empreendedoras. A 1ª edição ‘Maternashop (a) Feira’ nasce com o propósito de aproximar ainda mais nossa rede de afeto e empoderamento”, diz Clareana.

Aos interessados em patrocinar o evento ou mães que queiram participar expondo seu trabalho, informações com formatos e valores aqui ou por email contato@maternashop.com.br

Serviço

Maternashop (a) Feira
Data: 12 de dezembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Parque da Água Branca - São Paulo/SP
www.instagram.com/maternashop/
 
 


Últimas Notícias 
29/11/2021
» Fórum Panrotas: presidentes das empresas áreas nacionais estarão juntos, pela primeira vez, desde o início da pandemia
29/11/2021
» BNT 2022 já tem mais de 60% dos estandes reservados
29/11/2021
» Pela primeira vez em Porto Alegre/RS, Inspiramais movimenta a cadeia da moda nacional
29/11/2021
» Confirmada para abril de 2022, Aviesp Expo passa a se chamar Abav TravelSP
29/11/2021
» 5ª edição do FAM Festival acontece entre os dias 11 e 12 de dezembro no Parque Burle Marx, em São Paulo
mais...
  buscar notícias: