Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
IFC Brasil consolida-se como principal e mais importante evento difusor de tecnologias e negócios no setor de pescados

30/11/2021
IFC Brasil consolida-se como principal e mais importante evento difusor de tecnologias e negócios no setor de pescados

Mais de 1.400 participantes presenciais e centenas de congressistas remotos de todos os estados brasileiros e de diversos países; 110 empresas do setor de aquicultura e pesca com estandes ou veiculando suas marcas; mais de R$ 60 milhões em negócios e muita difusão de informação. Esse foi o saldo final do grande reencontro da cadeia de pescados no III International Fish Congress & Fish Expo Brasil, realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Em sua terceira edição, o IFC Brasil se consolidou como o principal e mais importante difusor de tecnologias, conhecimento e negócios para os setores de aquicultura e pesca, avaliou Eliana Panty, diretora executiva do IFC Brasil. “Além desse reencontro do setor de pescados, tivemos um volume de negócios e de expectativas de negócios três vezes maior do que o esperado”, comemorou a executiva. “A maior parte das empresas que trouxeram equipamentos e máquinas fecharam contratos. Sabemos de empresas que vão entregar três máquinas vendidas aqui dentro”, pontuou.

Eliana Panty diz que o IFC Brasil atingiu o objetivo de geração de negócios, de prospecção de mercado, de aproximação de novos clientes e, principalmente, de lançamentos. “O IFC Brasil 2021 foi marcado por grandes lançamentos mundiais. Isso tornou Foz do Iguaçu e esta edição do IFC Brasil o centro de difusão de tecnologias do setor”.

Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e presidente do IFC Brasil, também comemora o sucesso da terceira edição do evento. Conforme ele, reuniu participantes e representantes de todos os elos da cadeia, além da participação das principais empresas do setor. “A feira é a expressão do que temos de melhor em tecnologia para a cadeia produtiva de pescados”. Gregolin citou ainda a extensa programação do congresso, com palestrantes de 16 países. “Extraordinária em termos de qualidade, temas de conjuntura estratégica, blocos relacionados a sistema de produção, nutrição, sanidade, pesquisa e desenvolvimento”, salientou.

“Com grande responsabilidade e a ‘quatro mãos’, construímos um evento do tamanho e da grandeza que o setor merece. O mérito é todo do setor. São décadas de trabalho de muita gente para alcançarmos um patamar de um evento padrão internacional. Isso nos deixa muito felizes”, afirmou Gregolin.

Ele agradeceu ao público que compareceu, após dois anos difíceis em consequência da pandemia. “Com muita satisfação recebemos participantes de todos os estados brasileiros, missões técnicas articuladas pelo Sebrae, pelas empresas, pelas universidades e pelos órgãos públicos de todos os estados e de países vizinhos”. O presidente citou ainda a visita de autoridades do Uruguai, articulada ela Secretaria de Agricultura e Pesca. “O IFC Brasil foi coroado com representatividade, participação ampla, qualidade, debate extraordinários e negócios”, comemorou.

Quarta edição já tem data

A quarta edição do Internacional Fish Congress & Fish Expo Brasil já está marcada: será de 31 de agosto a 2 de setembro de 2022, novamente em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Vamos para a América Latina. Queremos transformar o IFC Brasil em IFC Latam, reunindo todo o setor produtivo da América Latina e do Caribe. Será, seguramente, um grande evento internacional”, antecipou Gregolin.

Quem fez o IFC Brasil

O 3º International Fish Congress teve a coorganização da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (Fundep) e da Unioeste com apoio do Sebrae, Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado do Paraná; Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra), Associação de Produtores de Peixes do Brasil (Peixe BR), Associação das Indústrias de Pesca (Abispeca), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Paraná, Sanepar e Copel. O IFC 2021 contou ainda com o apoio da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e Sistema Faep/Senar-PR.

www.ifcbrasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
21/01/2022
» Brasil sediou mais de 3,8 mil feiras que promoveram o turismo de negócios em 2021
21/01/2022
» Sealba Agro Show: programação é divulgada durante coletiva
21/01/2022
» Fornecedores de equipamentos levam tecnologias diferenciadas para a Interplast
21/01/2022
» IPVS2022: prazo de submissão de resumos termina em 31 de janeiro
21/01/2022
» AMM promoverá X Congresso Mineiro de Vereadores no Expominas em março; evento contará com feira para expositores
mais...
  buscar notícias: