Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Summit Consciência Nações Mercado traz cases de projetos culturais e de comércio exterior

01/12/2021
Summit Consciência Nações Mercado traz cases de projetos culturais e de comércio exterior

Experiências de hubs estratégicos e outras parcerias nacionais e internacionais serão debatidas em evento gratuito online dias 30, 1º e 2 de dezembro

Mais do que nunca, a evolução dos níveis de consciência e a qualidade das parcerias empresariais são premissas de desenvolvimento sustentável de empresas, organizações e países – e esse é o foco do Summit Consciência Nações Mercado, evento gratuito e online que ocorre de 30 de novembro a 2 de dezembro.

No evento, será lançada a Rede Monroe Olsen - Consciência Nações Mercado, que tem por desafio inovar em oportunidades de desenvolvimento sustentável para organizações, empresas, empreendedores e aprendizes focados no Brasil que dá certo e deve ser levado com alegria e responsabilidade mundo afora.

Na palestra de abertura, o administrador, advogado, consultor com LL.M. em tributação internacional em Viena (Áustria) e idealizador da Rede CNM Monroe Olsen traz um pano de fundo sobre a construção dos conceitos, a mobilização de especialistas, a evolução dos squads iniciais e das tendências de negócios para os próximos anos.

Entre os convidados do dia 30 para conversar sobre os desafios propostos em Consciência Nações Mercado estão Luciano Torrens, co-founder da Redvolution21, Marcos Massayuki, fundador da M7 Gestão Tributária, e o Procurador Flávio de Azambuja Berti, do Ministério Público de Contas do Paraná.

“Um adequado diagnóstico empresarial nos permite aumentar performances, melhorar a aplicação de recursos e até mesmo influenciar a melhor aplicação do dinheiro público – quem sabe disso no Brasil? Podemos influenciar essa escolha”, avalia Olsen.

Também serão apresentados os cases de sucesso da Redvolution21 e dos 45 anos ininterruptos do Jornal Diário Indústria & Comércio, pelos seus próprios sócios fundadores – Carol Vermelho e Odone Fortes Martins.

No dia 1º de dezembro, o mestre e doutor em Administração Reynaldo Dannecker Cunha, da ESPM, apresentará o tema “Internacionalização na Era Pós Glasgow - COP 26”. Participam dessa discussão o professor Dr. Antoninho Caron – ex-Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Curitiba, atual Vice-Presidente e Coordenador do Conselho de Negócios e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná, bem como o economista e mestre em Desenvolvimento Econômico Jean Carlos Alberini – CEO da Oikox Sustentabilidade & Negócios e atual representante da agência de atração de investimentos Missouri Partnership no Brasil, além do administrador Alessandro V. Arco Gardemann – Fundador e CEO da GEO Biogás & Tech, empreendedor da Endeavor e presidente da Abiogás, com recente participação na COP26.

Os participantes conhecerão também os cases da Caixa Colonial e da Getra Inc. Na visão de seus próprios fundadores: Jeferson Jess e Marcos Almeida Junior, respectivamente, um clube de produtos regionais e artesanais por assinatura que valoriza o pequeno produtor desde 2017 e um hub logístico de sucesso com 10 anos de operações nos Estados Unidos.

Iniciativas atuais revelam poder das parcerias de negócio

No dia 02 de dezembro, com foco em temas dos Mercados Europeu, Africano e Asiático, o presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber), Rui Mucaje, falará sobre sua experiência em negócios internacionais e sobre oportunidades com hubs estratégicos de comércio exterior para internacionalização de empresas.

Participam com ele da discussão o advogado Carlos Tortelli, da Crowe Consult – grupo empresarial com 45 anos de mercado, larga experiência em M&As e com escritórios espalhados em todo o mundo, bem como José Juan Ramos – Presidente da Federação das Empresas Portuárias das Ilhas Canárias, além de Silvana Piñero Nogueira – Fundadora e CEO da Smartcom Inteligência em Comunicação, especialista em assessoria de imprensa e marketing digital internacional, e Alexandre Bolson – Advogado no Brasil e na União Europeia, consultor em direito internacional residente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

Ao final será apresentado o desafio “Radar Paraná” pela administradora Ana Carolina Vermelho Martins, Co-fundadora da Redvolution 21 e líder desse projeto de metodologia criada na África do Sul – Cenários Transformadores – pela Reos Partners, cujo comitê de governança é formado por ACP, Fesp, Invest Paraná, Lide-PR e Prefeitura de Curitiba, e conta com o apoio das entidades do RI4 – Fecomércio, Fiep Ocepar e Sebrae-PR.

Serviço

1º Summit Consciência Nações Mercado - Rede Monroe Olsen
Evento on-line e gratuito
Dias 30/11 a 02/12, das 13h30 às 15hs, em Plataforma Zoom para 100 pessoas.
Como participar: o link de acesso ao evento online (Zoom) será enviado um dia antes do evento – incentiva-se o questionamento dos temas com câmera e microfone abertos na sequência das falas dos apresentadores e debatedores.
Inscreva-se: www.sympla.com.br/1-summit-consciencia-nacoes-mercado__1415396
 
 


Últimas Notícias 
21/01/2022
» Brasil sediou mais de 3,8 mil feiras que promoveram o turismo de negócios em 2021
21/01/2022
» Sealba Agro Show: programação é divulgada durante coletiva
21/01/2022
» Fornecedores de equipamentos levam tecnologias diferenciadas para a Interplast
21/01/2022
» IPVS2022: prazo de submissão de resumos termina em 31 de janeiro
21/01/2022
» AMM promoverá X Congresso Mineiro de Vereadores no Expominas em março; evento contará com feira para expositores
mais...
  buscar notícias: