Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2017
Prato típico coreano é tema de workshop na Asian & Seafood Show

Renomada chef Yun Hwang comanda aula show dentro da programação das Oficinas de Gastronomia Asiática, de 1 a 3 de outubro, em São Paulo.

Yun Hwang, mais conhecida como Dona Regina, é fundadora do Restaurante Portal da Coreia – aberto no ano de 2009 e localizado no tradicional bairro da Liberdade, na capital paulista. Nascida em Seul, na Coreia do Sul, decidiu seguir os passos de sua mãe, ex-cozinheira e dona de restaurante tradicional coreano em São Paulo desde os anos 80, e se aprofundar mais na culinária de seu país para disseminar os temperos e tradições para o público brasileiro.

Nas Oficinas de Gastronomia Asiática da Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática, que acontece de 1 a 3 de outubro, em São Paulo, Regina vai demonstrar a receita do Bibimbap, o risoto coreano, e algumas variações de Kimchi, clássico fermentado presente em todas as refeições dos coreanos.

A aula show de culinária coreana acontece no domingo, dia 1, ás 15h45, e integra a programação das Oficinas, onde outros chefs renomados também vão ensinar suas técnicas e receitas. Entre eles estão Shin Koike, embaixador da Culinária Japonesa no Brasil, Eiji Tomimatsu, Telma Shimizu Shiraishi, Edson Yamashita e Marisa Tiemi Ono e outros.

Todas as aulas são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de credenciamento prévio. Veja a programação completa aqui: http://www.asianseafoodshow.com.br/2017/oficinas_de_gastronomia.asp.

Confira a receita para o Bibimbap & Dolsot Bibimbap de Yun Hwang:

50g de Arroz branco (oriental)
50g Abobrinha
50g Espinafre
30g Broto de Samambaia
50g Broto de Soja
30g de Carne moída de boi ou bem picado
50g Cenoura
50g Champignon
30g Raiz de campânula
50g Shitake
1 Gema de ovo cru
Alga
Óleo de gergelim

Tempero:

Sal
Pimenta do Reino moída
Óleo de gergelim torrado
Óleo de Soja

Molho:

2 colheres de sopa de pasta de pimenta coreana (Gochujang) 1 dente de alho picado
1 colher de chá de cebola picada
1 colher de chá de carne bovina picada
½ colher de chá de açúcar
½ colher de óleo de gergelim torrado

Modo de preparo:

Lavar o arroz e deixar de molho por 30 minutos. Depois escorrer e cozinhar numa panela com água.

Lavar a abobrinha e cortar em julienne, levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar óleo de soja. Depois saltear a abobrinha e temperar com sal.

Levar ao fogo a panela com água. Depois mergulhar o espinafre em água fervendo e logo em seguida lavar em água fria e escorrer. Temperar com sal e óleo de gergelim torrado

Levar ao fogo a panela com água. Cozinhar o broto de samambaia e em seguida lavar em água fria e escorrer.

Levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar o óleo de soja. Refogar o broto de samambaia e temperar com sal.

Levar ao fogo a panela com água. Depois mergulhar o broto de soja em água fervendo e logo em seguida lavar em água fria e escorrer. Temperar com sal e óleo de gergelim torrado.

Levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar óleo de soja. Depois fritar a carne moída ou bem picada e temperar com sal e pimenta do reino moída.

Lavar a cenoura e corta em julienne, levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar óleo de soja. Depois saltear a cenoura e temperar com sal.

Lavar o Champignon e cortar em finas fatias, levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar o óleo de soja

Depois refogar o champignon e temperar com sal.

Lavar a raiz de campânula e cortar em julienne, levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar óleo de soja.

Depois saltear a raiz campânula e temperar com sal.

Levar o shitake e cortar finas fatias, levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar o óleo de soja. Depois refogar o shitake e temperar com sal.

Para o molho:

Levar ao fogo a frigideira para esquentar e adicionar o óleo de soja. Depois colocar dente de alho picado, cebola picada, carne e refogar. Para finalizar o molho colocar a pasta de pimenta e temperar com sal, açúcar e óleo de gergelim torrado.

Para Montagem:

Panela de pedra para Dolsot Bibimbap

Untar a panela de pedra com óleo de gergelim torrado, colocar o arroz cozido e decorar com champignon, shitake, carne e vegetais. Depois levar a panela de pedra decorada ao fogo e finalizar com ovo cru ao centro e alga.

O Dolsot Bibimbap é servido em uma panela de pedra quente, fazendo formar uma casquinha no fundo da panela. Servir com pasta de pimenta e óleo de gergelim torrado.

Antes de comer misturar todos os ingredientes, colocar pasta de pimenta a goto e óleo de gergelim torrado formando assim um mexido de arroz.

Tigela para Bibimbap

Na tigela colocar o arroz cozido e decorar com champignon, shitake, carne e vegetais e para finalizar colocar o ovo frito ao centro e alga.

Servir com pasta de pimenta e óleo de gergelim torrado formando assim um mexido de arroz.

Sobre a Asian & Seafood Show

Em sua terceira edição, a Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática foi criada pela Francal Feiras para atender às demandas do crescente mercado de gastronomia asiática e incrementar o desenvolvimento da indústria de pescados no País.

A área de exposição reúne fornecedores de pescados e frutos do mar, ingredientes (alimentos, temperos e condimentos), embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes, decoração e outros itens. A feira é voltada para compradores nacionais e internacionais de restaurantes, buffets, lojas, supermercados, atacadistas, distribuidores, hotéis, pousadas e spas, além de profissionais de gastronomia, chefs de cozinha, sushimen e nutricionistas, instrutores e estudantes de gastronomia.

Sobre a Francal Feiras

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.

Serviço

Asian & Seafood Show 2017 – 3ª Feira de Pescados e Gastronomia Asiática
Data: 1 a 3 de outubro de 2017 (domingo a terça-feira)
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Copa Brasil Best Sushiman
Patrocínio Máster: Cermaq
Copatrocínio: Ajinomoto Food Service, Comitê Unami, JFC Brasil e Kikkoman
Apoio: Sushi Skills Brazil e Quickly Travel
Asian & Seafood Show
Patrocínio: Nestlé Professional / Nestlé Chef / Nestlé Docello
Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão
Colaboração Educacional e Institucional: Aregala – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo; e Abresi – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo
Apoio Institucional: ABGJ – Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa; Abrasel SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo; Apta – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; Codeagro – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios; Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo; Sipesp – Sindicato da Instituto de Pesca; Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo
Apoio Cultural: Consulado Geral do Japão em São Paulo
Associado à: Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil (www.camaradojapao.org.br)
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.asianseafoodshow.com.br
Feira de negócios, aberta ao público, com entrada gratuita


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: