Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

11/05/2018
Texbrasil leva 4 empresas a Copenhagen Fashion Summit

A cidade de Copenhague, na Dinamarca, sedia entre os dias 14 e 16 de maio a Copenhagen Fashion Summit, uma das mais relevantes conferências de moda sustentável do mundo. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – realiza uma missão empresarial para a conferência.

Quatro empresas do Programa – Farm, Rhodia, Dellas Lingerie e Hering – participam do evento, conhecido por reunir os principais líderes da indústria global, ONGs e até mesmo políticos para promover debates sobre questões ambientais, sociais e éticas. Um dos objetivos da missão é dar seguimento ao diálogo sobre a indústria sustentável e ainda proporcionar um rico networking.

Para Fabricio Tardin, diretor de operações da Dellas Lingerie, além de compartilhar experiências e adquirir novos conhecimentos, há a expectativa de descobrir processos inovadores que agregarão valor aos produtos e serviços. “Isso inclui o desenvolvimento de métodos de produção e design de produtos, promoção de novas formas de consumo e parcerias ao longo da cadeia têxtil”, explica.

Já a gerente de desenvolvimento de novos negócios da Rhodia, Daniela Antunes, comenta que hoje a responsabilidade ambiental é uma das prioridades do grupo têxtil. “Queremos oferecer soluções sustentáveis aos nossos clientes e acredito que durante a Copenhagen Fashion Summit poderemos entrar em contato com diferentes abordagens do tema, além de conhecer iniciativas inovadoras”, detalha.

Além do acesso ao evento e às diversas palestras e mesas redondas, as empresas participarão do lançamento da segunda versão da Pulse of Fashion Industry, pesquisa realizada pela consultoria Boston Consulting Group, que busca resumir o cenário atual da indústria da moda e promover a sustentabilidade. Haverá ainda todo o suporte da equipe do Texbrasil, presente durante a missão, e responsável pela organização de encontros para a discussão dos principais tópicos abordados. A ideia é incentivar conexões e estudar como aplicar as questões à realidade brasileira.

Data: 14 a 16 de maio

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: