Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Em feiras de negócios as vendas acontecem ao longo do tempo

Em feiras de negócios as vendas acontecem ao longo do tempo

A promoção comercial em feiras de negócios normalmente não traz resultados imediatos. Somente em eventos especialmente estruturados para vendas diretas a comercialização de produtos e serviços é questão de curto prazo.

Na grande maioria dos casos as vendas e os negócios só se concretizam ao longo do tempo pela continuidade dos contatos comerciais iniciados durante o evento. E, normalmente, os primeiros resultados começam a aparecer depois de um período de maturação das ações de aproximação comercial, marketing e vendas, que pode ser maior ou menor, dependo do segmento.

Por exemplo:

- Bens de consumo: de 02 a 03 meses
- Máquinas e equipamento: de 06 meses a 01 ano
- Infraestrutura: no mínimo 02 anos

Este é um conceito fundamental que deve reger a estratégia comercial e o planejamento de todas as etapas preparatórias da participação em feiras e eventos empresariais: É preciso ter em mente que, ao expor em uma feira, a empresa tem a oportunidade de construir uma poderosa base de dados para marketing e vendas. São informações que devem ser muito bem trabalhadas para transformar os relacionamentos comerciais iniciados durante o evento em vendas e negócios.

Por esta razão, é imprescindível estar preparado para rapidamente selecionar e catalogar todo o material gerado na feira e cuidar para que as informações coletadas sejam totalmente integradas ao marketing e vendas, inclusive ao gerenciamento de clientes ativos, inativos e não clientes, possibilitando com isto a atualização e enriquecimento dos dados.

Estas e outras questões relacionadas à geração de negócios em feiras serão tratadas com profundidade no curso “Como tirar proveito das oportunidades que as feiras de negócios oferecem” que acontece no próximo dia 29 de junho, em São Paulo. Durante o evento serão debatidos os principais conceitos e as melhores práticas da promoção comercial em feiras de negócios e também traçado um passo-a-passo que leva à ampliação do networking, conquista novos clientes e efetivação de mais vendas e negócios.

Serviço:

Curso: “Como tirar proveito das oportunidades que as feiras de negócios oferecem”
Agenda: 29 de junho, das 09:00 às 16:00 horas, em São Paulo
Inscrições: www.feirasdobrasil.com.br/cursos.asp
Informações: 11 3384-0881


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Comunicado - Feiras do Brasil
» Feiras de março: veja os números para o terceiro mês do ano
» Números do setor: 2º trimestre prevê mais de 765 feiras em 178 cidades
» Feiras 2020: veja os números atualizados do 1º trimestre
» Área da saúde já tem mais de 340 feiras
mais...