Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Vai expor em Feiras? Mostre-se nas Redes Sociais

Vai expor em Feiras? Mostre-se nas Redes Sociais

As novas tecnologias tornaram as comunicações incrivelmente rápidas e sem fronteiras. Nos dias de hoje, celulares nos mantém permanentemente conectados à internet e às redes sociais. Como resultado, o que está acontecendo agora de imediato pode ser visto, checado, comentado e se multiplicar em informações que circulam em grupos de pessoas com interesses comuns.

Entretanto, nas feiras que se realizam no Brasil, ainda são muito poucos os expositores que exploram as novas possibilidades que este incrível mundo novo agrega à sua participação em feiras. Assim, se você vai expor em feiras, é hora de dar um passo à frente. Comece fazendo as redes sociais trabalharem a seu favor:

- Atualize as informações que disponibiliza nas redes sociais. Mostre o melhor de você e de sua empresa;

- Faça circular no site e nas redes sociais o que de importante está acontecendo na feira com vídeos, fotos e textos curtos;

- Divulgue depoimentos de clientes. Mostre seus produtos sendo manuseados e testados;

- Programe a realização de cursos rápidos e palestras que falem sobre os produtos e serviços mostrados na feira. Se possível, faça-os diretamente do evento com transmissão simultânea;

- Considere a possibilidade de realizar um evento paralelo à feira, com o objetivo de receber representantes comerciais, clientes e personalidades. Almoços, jantares e outras festividades são ambientes descontraídos que aproximam as pessoas e ampliam o networking. Mostre tudo no site e nas redes sociais com fotos e vídeos;

- Considere também a possibilidade de investir em atrações especiais, que agreguem uma experiência positiva associada à sua marca ou aos seus produtos e serviços mostrados na feira. Saia do lugar comum. Faça transmissões ao vivo. Criatividade e ousadia podem fazer a diferença.

- Preveja uma verba para impulsionar a circulação de conteúdos no Google e nas redes sociais. É um investimento que, nos dias de hoje, tende a ser mais vantajoso que anúncios em revistas especializadas e outras mídias tradicionais.

Não deixe de incluir o uso intensivo das novas tecnologias no ról das melhores práticas da promoção comercial em feiras de negócios. Vai custar muito menos do que você imagina. E mantenha-se muito bem informado sobre as extraordinárias transformações que a tecnologia 5G em breve vai incorporar às nossas vidas e, é claro, às feiras e eventos empresariais. Pense nisto!


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Feiras e eventos migram para o formato online
» Impacto do COVID-19 no segmento de feiras e eventos
» Feiras de março: veja os números para o terceiro mês do ano
» Números do setor: 2º trimestre prevê mais de 765 feiras em 178 cidades
» Feiras 2020: veja os números atualizados do 1º trimestre
mais...