Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

16/01/2018
Feicon Batimat apresenta experiência completa em conteúdo, inovação e negócios para o setor

Organização aposta no crescimento do setor em 2018 e traz uma série de novidades para toda cadeia da construção e arquitetura

A retomada do crescimento para o setor da construção já não é uma realidade distante, segundo especialistas e associações. A expectativa é que o setor interrompa três anos seguidos de quedas nas vendas de materiais de construção. Com a perspectiva de crescimento real de 1% a 2% neste ano, de acordo com dados da Abramat, a Feicon Batimat, salão internacional da construção e arquitetura, chega a sua 24ª edição vivenciando um novo momento, ao reunir construção civil e arquitetura no principal evento da América Latina e levar tendência, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes qualificados.

A organização da Feicon Batimat, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril no São Paulo Expo, traz uma série de inovações e soluções que visam ampliar a realizações de negócios e a troca de conhecimento nesta nova etapa de crescimento do setor. “A perspectiva para este ano é de crescimento e o evento proporciona uma visão completa do setor em um só lugar, reunindo exposição de produtos, demonstrações técnicas, conteúdo relevante e networking”, revela Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat.

Para Walter Cover, presidente da Abramat, a Feicon Batimat 2018 acontece em um momento importante de transição, iniciando um novo ciclo de crescimento após períodos consecutivos de retração. “Acredito que toda empresa da construção que pretende participar vigorosamente dessa retomada de mercado não pode estar ausente da Feicon Batimat 2018, que é realizada em local, dependências e instalações de primeiro mundo e nesse ano estará ainda mais voltada para negócios e conhecimento” destaca Walter Cover.

Já Claudio Conz, presidente da Anamaco, ressalta a importância da Feicon Batimat para o varejo de material de construção por reunir oportunidades de negócio únicas, além de tudo o que existe de melhor em termos de produtos, lançamentos e oportunidade de networking. “Depois de termos encerrado 2017 com 6% de crescimento real sobre 2016 (e um faturamento de R$114,5 bilhões), estamos ainda mais otimistas para a Feicon Batimat 2018. O consumidor está mais confiante e os números mostram que há uma retomada de obras. Influenciados pela queda da inflação e pela redução dos juros, além do aumento das taxas de emprego (até novembro 300 mil novos postos de trabalho já haviam sido abertos), esperamos encerrar 2018 com um crescimento de 8,5% sobre o ano passado. Este ano será de retomada, e ela começa no dia 10 de abril, na Feicon Batimat”, ressalta Conz.

Referência para seus milhares de visitantes, a Feicon Batimat é considerada a principal plataforma de negócios no setor e ferramenta para troca de conhecimento entre profissionais de toda cadeia produtiva. “A Feicon Batimat é marco importante no calendário da construção no país. Levamos ao expositor e visitante ampla e estratégica área de exposição, que abriga uma variedade de experiências com foco em negócios. Além de ser o momento ideal para absorver conteúdo e buscar inovação”, ressalta o executivo.

O evento é o único da América Latina que disponibiliza ao expositor apresentar seus produtos para o varejo, construtor, arquiteto e formador de opinião interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios. “A Feicon Batimat é fundamental para marcas exporem produtos e serviços aos principais compradores e tomadores de decisão da rede varejista e atacadistas. Além disso, o evento também recebe os principais construtores, arquitetos e formadores de opinião, interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios”, revela o executivo. De acordo com levantamento realizado na última edição, 70% dos visitantes possui poder de decisão de compra.

Planta setorizada – Com objetivo de levar a melhor experiência para expositores e visitantes, a Feicon Batimat continua com sua planta 100% setorizada. “Seguiremos com a estratégia adotada na última edição, mas sempre aperfeiçoando e levando novas experiências aos visitantes e expositores”, finaliza Binardi.

Ao todo serão quatro macros setores: Acabamento, instalações, estruturas, e externo, abrigando expositores nacionais e internacionais com soluções e tendências para toda cadeia da construção civil e arquitetura.

Nesta edição, a Feicon Batimat levará experiências únicas focadas em inovação, como a Rota da Sustentabilidade, na qual cada expositor mostrará seus produtos voltados ao tema, o Selo Inovação, que premia as inovações de cada empresa, e o Canteiro de Obras, onde o visitante entrará em contato com soluções e tendências para mitigar gastos e reduzir o impacto ambiental.

Em se tratando de negócios, a Feicon Batimat também traz para esta 24ª edição experiências focadas em negócios, como o Clube de Compradores, Premimum Club Plus, e o Encontro de Negócios. “São experiências que reúnem compradores selecionados que enxergam na Feicon Batimat a oportunidade de conversar e formatar novos negócios com empresas brasileiras e internacionais”, ressalta Binardi.

Em relação a conteúdo profissionalizante, a Feicon Batimat terá uma série de palestras, workshops e debates para os principais assuntos do mercado da construção civil e arquitetura em espaços temáticos no chão da feira. A 24ª edição apresenta também tendências e estimula a inovação por meio do Congresso, na qual especialistas do setor e entidades de classe apresentarão importantes temas focados em varejo, arquitetura e construção sustentável, além de abordar as principais tendências globais e locais.

Em sua última edição a Feicon Batimat reuniu 700 expositores nacionais e internacionais e atraiu mais de 90 mil visitantes qualificados nos 85 mil m² de exposição, gerando cerca de R$ 46 milhões em negócios. Além de 29 horas de conteúdo no Congresso e 31 horas de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento.

Serviço:

24ª Feicon Batimat
Data: entre 10 e 13 de abril de 2018
Horário: terça a sexta das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP
Endereço: Rod. Imigrantes km1,5 s/n
Informações: www.feicon.com.br

Sobre a Feicon Batimat

Com 24 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, em um só lugar.

O evento é uma referência por ser considerado uma plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes.

Uma vasta exposição e uma variedade de experiências, com foco em negócios, contéudo e inovação, fazem com que a Feicon Batimat seja o início do calendário da construção civil no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/01/2021
» SAHE inicia as discussões em Saúde de 2021
26/01/2021
» Sociedade Rural de Maringá define nova data da Expoingá 2021
26/01/2021
» Show Rural Coopavel: devido a restrições, feira terá versão reduzida e visitas pré-agendadas
26/01/2021
» Belasafra será realizado de 26 a 29 de janeiro 100% digital
26/01/2021
» Femagri e a Feira do Cerrado 2021 serão realizadas 100% online
mais...
  buscar notícias: