Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

01/02/2018
Setor de componentes participa da IFLS+EICI na Colômbia

De 30 de janeiro a 01 de fevereiro acontece mais uma edição da IFLS+EICI, considerada a maior plataforma de negócios da Colômbia e região Andina para o setor de calçado, couro e manufatura – reunindo amostras de produto acabados e a exibição de insumos, maquinas, componentes e tecnologia.

A participação será viabilizada pelo projeto By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

A IFLS+EICI são duas feiras. Localizado no Grande Salão, está a IFLS (International Footwear and Leather Show) e abrange seis categorias de vestuário: Urbano, Contemporâneo, Formal, Infantil, Outdoor e Manufaturas de Couro. Já a EICI (Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología) apresenta as categorias: Couros, Sintéticos, Solas, Saltos, Maquinaria, Têxteis, Componentes, Colas, Fios, Metais e Serviços. Ambas acontecem juntas na cidade de Bogotá, capital da Colômbia

Ao todo são 32 empresas: Altero, Biq Bertoncini, Boxflex/Pollibox, Brisa/Intexco, CBM Moldes, Cifa Fio e Linhas, Cipatex, Donna Sinhorelli, Elastosul, Fibra Couro, Filastic, Freudenberg, IBTEC – Instituto Brasileiro de tecnologia do Couro, Calçados e Artefato, ISA Tecnologia, Indústria de Máquinas ERPS Ltda, Mared, Morbach Máquinas Sazi Ltda, Máquinas Tecnomaq Ltda, Master Equipamentos Industriais Ltda, Mecsul Máquinas e Equipamentos Ltda, Ober, Polako, Prisma, Plastcromo, Romana, SODECO, SMS Metais Sulpol Indústria Metalurgica Ltda, Tecusi Ind. E Com. Exp. E Imp. de Máquinas e Peças de Poliuretano Ltda e Wolfstore.

Sobre o By Brasil Components and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: