Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

01/02/2018
Feira de Sergipe: Sebrae apura opinião de expositores e visitantes

Pesquisa foi feita com o intuito de obter informações para melhorar as próximas edições do evento.

Após treze dias de programação, chegou ao fim a Feira de Sergipe 2018. Ao longo do evento, o Sebrae desenvolveu uma pesquisa para apurar a avaliação dos expositores e dos visitantes a respeito de diversos pontos da Feira, a exemplo da segurança, iluminação, espaços, programação e toda a estrutura de modo geral.

A responsável técnica pela pesquisa, Maísa Amorim, explica que a consulta com os artesãos buscou entender como se deu o desempenho das vendas ao longo da Feira, além de outras informações. “Foi muito importante ouvir cada expositor, sejam os de primeira viagem ou os mais experientes”, afirma Maísa.

Segundo a pesquisadora, foram entrevistadas cerca de 400 pessoas e a ideia do levantamento foi de oferecer subsídios para aprimorar as próximas edições do evento. A pesquisa contemplou, também, as opiniões referentes à organização, ao apoio técnico prestado na Feira, dentre outros pontos.

Visitantes

Durante o evento, a perspectiva de muitos visitantes também foi apurada. As apresentações culturais e as bandas musicais foram frequentemente citadas ao longo das pesquisas. A consulta revelou, ainda, que muita gente prestigiou a Feira mais de uma vez.

“A estratégia de programar a apresentação de um artista da terra no fim de cada noite tem feito os visitantes retornarem ao evento. O polo gastronômico também foi um atrativo que refletiu no regresso de muita gente”, explica Maísa.

A soteropolitana Patrícia Lima veio da Bahia e aproveitou os dias de lazer para curtir um pouco da programação da feira. “Achei o evento muito bom e é uma pena que tenho de voltar. Na próxima, quero curtir ainda mais”, promete a turista.

Também de Salvador, Vera Nascimento conta que tem um filho que mora em Aracaju, o que a traz constantemente à capital sergipana. Segundo ela, a Feira de Sergipe já faz parte de seu roteiro de entretenimento. “A Feira é sempre muito bacana. É a segunda vez que venho, só nesta semana”, diz.

Satisfação

A chefe de cozinha, Roberta Nascimento, participou da Feira com o restaurante La Vecchia, que faz parte dos 11 estabelecimentos membros do Polo Gastronômico participantes no evento. Ela afirma que a Feira foi uma grande oportunidade de apresentar a culinária local para os visitantes.

“Gastronomia também é cultura. Ficamos bastante satisfeitos em participar dessa feira, pois além de atender aos turistas e ao próprio sergipano, também podemos promover um pouco do nosso trabalho. Esse evento agrega mais valor ao turismo e movimenta a economia. Estou muito satisfeita”, declara.

A representante da Vila do Açaí, Ana Patrícia Bispo, também ficou feliz com os resultados e diz que a movimentação no seu espaço na Feira superou as expectativas. “Foi uma experiência muito boa para todos nós do Polo Gastronômico. Os turistas fizeram vários elogios à organização, à comida e a essa proposta de unir diferentes sabores, com o melhor que temos para oferecer”, comemora.

A artesã Sheila dos Anjos apresentou na Feira uma variedade de sandálias rasteirinhas personalizadas. Ela comemora a movimentação em seu espaço e o desempenho das vendas. “Conseguimos fechar negócio com revendedores do nosso produto. A nossa expectativa de negócio foi alcançada e já estamos animados para que venha mais outra edição da Feira de Sergipe”, diz.

A programação completa do evento está disponível no www.se.sebrae.com.br. Mais informações pelo 0800 570 0800. A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, Faciase, FCDL e CDL.


Fonte: Sebrae-SE
 
 


Últimas Notícias 
04/12/2020
» Encontro Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica 2020 acontece na sexta (04)
04/12/2020
» Festival do Japão Brasília 2020 será virtual e acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro
04/12/2020
» BW Expo, Summit e Digital 2020 apresentou, em mais de 100 horas de conteúdo
04/12/2020
» Secult-PA faz pré-lançamento da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
04/12/2020
» Fórum on-line dos Polos de Ecoturismo de São Paulo tem inscrições abertas
mais...
  buscar notícias: