Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

07/02/2018
Colombiatex 2018: edição histórica tem perspectiva de US$ 18,7 mi em negócios

Entre os dias 23 e 25 de janeiro, a cidade de Medellín (Colômbia) sediou a 30ª edição da Colombiatex de las Américas, uma das principais feiras de tecidos e insumos para o mercado de confecção na América Latina. O Brasil, país homenageado desta edição, marcou presença com uma das maiores delegações da história, composta por 40 empresas de componentes, maquinários e tecidos.

As companhias fazem parte dos projetos de internacionalização da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) -- todos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O grupo de 28 empresas têxteis brasileiras que foram para a Colombiatex, todas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), apresentou seus lançamentos durante os três dias de evento e fechou negócios no valor de USD 12,7 milhões. As expectativas de negócios para os próximos 12 meses também seguem prósperas: USD 18,7 milhões.

De acordo com o diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone, um dos grandes atrativos desta edição foi a grande visibilidade do Brasil em um momento-chave do ponto-de-vista das exportações. “A entrada em vigor do novo acordo entre o Mercosul e a Colômbia abriu muitas possibilidades que incentivam o crescimento de ambos os mercados têxteis. E nesta edição conseguimos aproveitar cada uma delas”, conta.

Para Thiago Guerini, da equipe de exportação do Grupo Rosset, a feira foi excelente. “Tanto no quesito das oportunidades de negócios quanto na audiência, a Colombiatex deste ano foi ótima”, conta. E acrescenta: “o evento tem uma influência regional interessante, proporcionando a oportunidade de realizarmos muitos contatos”, conta.

Atividades

Além proporcionar fechamentos de negócios e o fomento de contatos, a edição de 2018 da Colombiatex também contou com diversas atividades que ficarão para a história do evento. No primeiro dia da feira, os organizadores do evento, homenagearam a Abit por ser um dos parceiros mais antigos da Colombiatex. Durante uma cerimônia, Rafael recebeu uma placa que representa a gratidão pela parceria.

Também foi no primeiro dia que aconteceu a coletiva de imprensa, com participação de porta-vozes da Abit, Abimaq, Assintecal e Apex-Brasil e a presença da imprensa internacional, além de um coquetel para convidados. Ambas atividades ocorreram no estante institucional do Brasil.

Já no segundo dia, compradores, empresários e profissionais da imprensa tiveram a oportunidade de conferir o “Conversatório Brasil: Oportunidades y perspectivas futuras”, um bate-papo para convidados concedido pela delegação brasileira que foi um verdadeiro sucesso de público. Durante a mesa redonda, porta-vozes das entidades debateram o futuro da manufatura, o novo acordo do Mercosul com a Colômbia e as tendências da indústria 4.0.

Em todos os dias da feira houve ainda desfiles com criações dos estilistas Heloisa Faria e Rober Dognani e curadoria de André Hidalgo, da semana de moda Casa de Criadores. Os looks foram produzidos com insumos de 25 das 28 empresas brasileiras que participam do evento com o apoio do Texbrasil e deram o que falar.

Segundo a Diretora de Negócios da têxtil Dalutex, a concepção do vestido criado pela Heloisa Faria com o material da empresa superou todas as expectativas: “O look ficou fantástico, estamos muito orgulhosos e felizes com o resultado. Também amamos o desfile, de extremo bom gosto e bem organizado, um verdadeiro show”, conta.

Confira as empresas que participaram da delegação brasileira na edição de 2018 da Colombiatex:

- Máquinas e Equipamentos

Têxtil Canatiba - www.canatiba.com.br
Caiman Têxtil - www.caimantextil.com.br
Companhia Industrial Cataguases - www.cataguases.com.br
Covolan Têxtil - www.covolan.com.br
Cedro Têxtil - www.cedrotextil.com.br
Dalila Têxtil - www.dalilatexti.com.br
Dalutex - www.dalutex.com.br
Expor Manequins - www.expormanequins.com.br
Têxtil Farbe - www.texneo.com
Fiorella - www.fiorella.ind.br
Hudtelfa - www.hudtelfa.com.br
Incotextil - www.incotextil.com.br
Têxtil J.Serrano - www.textiljserrano.com.br
La Estampa - www.laestampa.com.br
Nicoletti Têxtil - www.nicolettitextil.com.br
Paramount Têxteis - www.paramount.com.br
RVB Malhas - www.rvbmalhas.com.br
Rosset Group - www.rosset.com.br
Salotex - www.salotex.com.br
Sancris - www.sancris.com.br
Santaconstancia - www.santaconstancia.com.br
Santana Textiles - www.santanatextiles.com.br
Santanense - www.santanense.com.br
Santista - www.santistajeanswear.com.br
Soutex Têxtil - www.soutex.com.br
Linhas Trichê - www.triche.com.br
Vicunha Têxtil - www.vicunha.com.br
Malhas Wilson - www.malhaswilson.com.br

- Componentes

Dini Têxtil - dinitextil.siteoficial.ws
Innovativ - www.innovativ.com.br
SMS Metais - www.smsmetais.com.br

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
04/12/2020
» Encontro Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica 2020 acontece na sexta (04)
04/12/2020
» Festival do Japão Brasília 2020 será virtual e acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro
04/12/2020
» BW Expo, Summit e Digital 2020 apresentou, em mais de 100 horas de conteúdo
04/12/2020
» Secult-PA faz pré-lançamento da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
04/12/2020
» Fórum on-line dos Polos de Ecoturismo de São Paulo tem inscrições abertas
mais...
  buscar notícias: