Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

19/02/2018
Cem empresas brasileiras vão à Gulfood

Participação nacional será expressiva na edição de 2018 da feira da indústria alimentícia em Dubai. Câmara Árabe terá um estande na mostra, a mais importante para o setor no Oriente Médio.

Ao menos cem empresas brasileiras participarão da edição de 2018 da Gulfood, mais importante feira do setor de alimentos do Oriente Médio. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá um estande na 23ª edição da mostra, que ocorre de domingo (18) a quarta-feira (22) no Dubai World Trade Centre, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, a Gulfood terá mais de 90 mil metros quadrados de área de exposição e reunirá mais de 5 mil expositores. Segundo a organização, serão 120 pavilhões nacionais e são esperados mais de 97 mil visitantes de 185 países nos cinco dias da feira, entre compradores, expositores e gente ligada à indústria de alimentos e bebidas.

“Ano a ano cresce o número de empresas brasileiras participantes. Isso mostra que expor na Gulfood dá resultado”, afirmou Rubens Hannun, presidente da Câmara Árabe. Ele destacou que o principal mercado de exportação para o Brasil nos países árabes é o de alimentos e bebidas, e a Gulfood acaba sendo a feira mais atrativa da região para as empresas nacionais.

Estarão no estande da Câmara Árabe, que participa do evento há mais de dez anos, a Almada, fabricante de temperos; a Brumau/Ostimato, que produz óleos vegetais e grãos, como amendoins; a FIB Halal, certificadora halal; a Nutrire, do segmento de ração animal; e a O Primo Logistics, de serviços de logística.

“A Câmara Árabe estará presente na Gulfood com uma estrutura significativa, pronta para apoiar e dar todo o respaldo aos seus associados”, avisou o presidente, que abriu as portas do estande ao associado que precisar de ajuda da entidade.

Hannun lembrou que, após a feira, a Câmara Árabe organizará com apoio do Yas Mall, em Abu Dhabi, o Brazilian Festival, com exposição de produtos e atrações culturais tipicamente brasileiras de 22 a 25 de fevereiro. “Convidamos a todos que participarem da Gulfood a ir visitar o Brazilian Festival. Os Emirados terão um momento Brasil, com a feira e o festival”, comentou.

Expectativa de negócios

Toda a cadeia de alimentos e bebidas industrializadas, doces, grãos, cafés, proteína animal, entre outros segmentos, terá um representante brasileiro na Gulfood 2018. O pavilhão Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ocupará uma área de 1,2 mil m², somando os dois mezaninos.

“Oito empresas oferecerão degustação de seus produtos”, contou Cristiano Braga, gerente de exportações da Apex-Brasil. “São indústrias que nunca exportaram e passaram por um programa de qualificação da agência”, explicou.

A expectativa de Braga é que os negócios durante e após a Gulfood gerem em torno de US$ 1,2 bilhão este ano. No ano passado, a feira rendeu US$ 1,1 bilhão às pouco mais de 90 empresas brasileiras que viajaram com a Apex-Brasil.

Mercado atrativo

Para Braga, o crescente interesse das empresas brasileiras em participar de uma feira como a Gulfood mostra o potencial de negócios que o evento apresenta. “A Gulfood recebe compradores do Oriente Médio, Norte da África e sudeste asiático. Dubai acaba sendo um canal importante de distribuição para essas regiões”, comentou.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) terá um espaço próprio na feira, onde dezesseis agroindústrias ocuparão uma área de 150m² com degustação de pratos, como o shawarma, tradicional entre os árabes, e omelete. “Como maiores produtores e exportadores mundiais de carne de frango halal, o Brasil quer renovar e ampliar suas parcerias junto aos importadores e autoridades do Oriente Médio”, afirmou Francisco Turra, presidente da entidade, em comunicado divulgado à imprensa.

Os exportadores de frango participarão de rodadas de negócios e se encontrarão com autoridades e associações de consumidores da região. Segundo Turra, os árabes são os principais clientes do frango brasileiro.

Serviço

Gulfood
De 18 a 22 de fevereiro
Local: Dubai World Trade Centre
Mais informações: https://www.gulfood.com


Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe
 
 


Últimas Notícias 
22/01/2021
» Cancelada a 20ª Expoagro Afubra 2021
22/01/2021
» AmpeBr comemora sucesso do primeiro dia de Pronegócio
22/01/2021
» Fespa Digital Printing entra em 2021 com altas expectativas
22/01/2021
» Entidades se adequam à nova realidade para realização de exposições pecuárias em 2021
22/01/2021
» Autoshow fará carreata de carros antigos em comemoração ao aniversário de SP
mais...
  buscar notícias: