Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

12/03/2018
Abertura do Rodeio da ExpoParanavaí 2018 foi um espetáculo de montarias em touros e cavalos

Arquibancadas lotadas para assistir a um verdadeiro espetáculo no duelo entre o homem e o animal. Assim foi a primeira noite do Rodeio da ExpoParanavaí 2018. Depois de uma abertura emocionante, com a entrada de cavaleiros convidados na arena, o público vibrou a cada montaria dos competidores nos touros e cavalos estilo Cutiano.

Na primeira noite foram 54 montarias (43 em Touros e 11 em Cavalos) por noite. Os competidores, que vêm de várias partes do Brasil, estão disputando premiações que somam R$ 20 mil em dinheiro para as montarias em Touros e R$ 10 mil para as montarias em Cavalos.

“Temos boiadas e cavalos das melhores tropas de rodeio do Brasil. Os animais trazem um alto grau de dificuldade para os competidores, o que torna o rodeio ainda mais emocionante. Já na primeira noite conseguimos ver que a competição vai ser de alto nível e até domingo podemos ter muitas surpresas”, avaliou o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Mario Helio Lourenço de Almeida Filho.

Montarias em touros – O Rodeio em Touros da ExpoParanavaí 2018 acontece em três fases: classificatórias, semifinal e final. Repetindo o formato de 2017, todas as noites o público acompanha os 32 competidores classificados na primeira montando, já que o rodeio é por equipes. Os peões estão divididos em oito equipes, que levam o nome dos patrocinadores Máster do evento, e as equipes competirão entre si. Para os duelos entre o homem e o animal, quatro grandes boiadas do Brasil trouxeram seus touros: RBI (Genética de Touros de Pulo), Cia. Paulo Emílio, Cia. F. Bulls e Cia. MV (Michelletti Vitturi).

Na primeira noite de montarias, apenas 18 competidores conseguiram parar em cima do touro. O destaque ficou para Wilson Leite (de Brotas-SP), que fez a melhor pontuação da noite (89,50) montando o touro Inquérito, da Cia. F. Bulls. O paranavaiense Ronaldo Miranda Alves teve a segunda melhor nota (89,25), montando o touro Metamorfose, também da Cia. F. Bulls. A terceira melhor pontuação da noite foi do competidor Edimilson Gonçalves (São José do Rio Preto-SP). Ele somou 89 pontos montando o touro Polêmico, da Cia. Paulo Emílio.

Na competição por equipes, os três primeiros colocados na primeira classificatória foram: Jorrovi Calçados (270,80 pontos), Vidraçaria Tobias (266,36 pontos) e Grupo Incoposte/Incolabelle (262,43 pontos).

Estilo Cutiano – Para este ano, o Rodeio da ExpoParanavaí trouxe uma novidade: o retorno das montarias em Cavalos no estilo Cutiano. As montarias contam com a participação de animais trazidos pelos tropeiros Xiru e Leandro.

Dos 11 competidores, 8 pararam em cima do cavalo e somaram pontos na primeira noite do rodeio. As melhores notas ficaram com Silvino José dos Santos (Iguaraçu-PR), que somou 86,50 pontos montando o cavalo Que Tiro Foi Esse; Bruno Luiz de Lima (Piracicaba-SP), que montou o cavalo Cafundo e somou 86 pontos; e Jonas Soares de Souza (Sinop-MT), que também somou 86 pontos montando o cavalo Big Bem.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: O maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: