Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

22/03/2018
Feira gratuita para jovens e profissionais que desejam ingressar em uma universidade americana

Feira passará por oito cidades do Brasil

Feira gratuita para jovens e profissionais que desejam ingressar em uma universidade americana passará por sete cidades

- Feira EducationUSA Brasil passará por sete cidades no mês de abril: Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro
- Grande diferencial do evento é a possibilidade de estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino norte-americanas e diretores de admissão para esclarecer dúvidas sobre os processos de admissão de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão, entre outros cursos

O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, em parceria com o EducationUSA, vai levar ao Rio de Janeiro mais uma feira EducationUSA para interessados em estudar nos Estados Unidos.

Na ocasião, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração no país americano. A equipe do EducationUSA oferecerá palestras e plantão para esclarecer dúvidas sobre os programas de estudo. As feiras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site: www.educationusa.org.br.

Visitantes poderão ainda obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto para estudantes.

De acordo com Stella Miraglia, coordenadora geral do órgão EducationUSA no Rio de Janeiro, o grande diferencial do evento é a possibilidade de estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino americana e também diretores de admissão responsáveis diretamente pela candidatura de novos alunos.

“Representantes do Consulado Americano do Rio de Janeiro também estarão presentes para fornecer orientações a respeito do processo de pedido de visto para estudantes. Estamos com grande expectativa, pois muitas pessoas estão buscando oportunidades fora do país, especialmente nos Estados Unidos. Acreditamos que esta feira será para aqueles que ainda possuem qualquer tipo de dúvida”, destaca Stella.

A expectativa para esta edição é que o Rio de Janeiro receba mais de mil visitantes interessados em cursos nos Estados Unidos.

Sobre o EducationUSA

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza mais de 29 escritórios em instituições parceiras.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: