Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

27/03/2018
Brasil participa da FFA 2018

O Brasil está presente no Forum for the Future of Agriculture (FFA) 2018, evento anual que discute as relações entre agricultura e meio ambiente e ocorre em Bruxelas, no dia 27 de março. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza um estande, onde serão apresentadas diversas informações sobre a produção agropecuária sustentável do Brasil.

Estarão presentes no evento, além da Apex-Brasil, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Embrapa e de organizações privadas como Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica), Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa) e Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

No estande brasileiro, serão realizadas ações para impactar o público do evento, que neste ano tem como foco produção e alimentação saudáveis. Assim, frutas tropicais (banana, melão, mamão, manga e melancia) serão servidas ao público, que receberá explicações da nutricionista Priscila Sabará sobre cada uma. O chef de cozinha Roberto Santos preparará tapiocas com vários recheios brasileiros.

As mensagens apresentadas no evento ressaltam que o Brasil pode contribuir ao mesmo tempo para duas grandes questões mundiais: a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental. Nos últimos 40 anos, o país aumentou a sua produtividade agropecuária de forma sustentável. A produtividade de grãos, por exemplo, cresceu 408% de 1977 a 2016, com um crescimento de apenas 63% na área plantada, o que representa um aumento de produtividade de 212%.

Pesquisas tecnológicas lideradas pela Embrapa possibilitaram ao país desenvolver um modelo próprio de agricultura tropical. De acordo com estudo recente do USGS, em parceria com a Nasa, o Brasil usa apenas 7,6% do seu território para agricultura e neste espaço produziu 238 milhões de toneladas de grãos em 2017, atingindo 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, além de 20 milhões de toneladas de frutas e 15 milhões de toneladas de vegetais. De acordo com a Embrapa, somando as áreas de pastagem (13,2%), as florestas plantadas (1,2%) e a agricultura (7,8%), o Brasil usa apenas 22,2% do seu território para produção agropecuária.


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
05/08/2020
» Afrac anuncia Autocom Digital Summit 2020
05/08/2020
» BIG Festival anuncia novas datas para 2021
05/08/2020
» Congresso Brasileiro do Agronegócio apontará perspectivas do setor pós-pandemia
04/08/2020
» Estética in Online supera expectativa e recebe mais de 42 mil inscritos
04/08/2020
» XVII Encontro e II Feira Nacional do Amendoim Evento será 100% on-line e gratuito
mais...
  buscar notícias: