Três granjas trarão animais para exposição e venda direta
Três granjas de suínos– Samolé, de Marechal Cândido Rondon; Peru, de Arapongas; e Bagdá, de Santa Catarina – estarão presentes na ExpoLondrina, com machos e fêmeas das linhas puras Large White, Landrace; e os híbridos Pietrã Duroc, Pietrã Landrace, Pietrã Large White e Pietrã Puro.
Também serão apresentadas linhagens desenvolvidas pela Agroceres e pela Embrapa, consideradas light. O diretor de suinocultura da Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora da ExpoLondrina, José Luiz Vicente da Silva, informa que a característica de “porco light” é impressa graças ao cruzamento industrial, alimentação fornecida aos animais e manejo.
Também este ano, está confirmada a grande atração do Pavilhão Henrique Nezello, destinado aos suínos: uma porca com vários leitões recém-nascidos. “Esta é uma forma de mostrarmos a nossos visitantes um pouco sobre a reprodução dos animais”, comenta José Luiz.
O diretor informa que não haverá leilões de suínos, mas os animais serão comercializados em baia, por meio de venda direta.
A exposição dos animais é realizada em parceria com a Associação dos Suinocultores do Norte do Paraná.
Fonte: Assessoria de Imprensa |
|
|
|