Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

12/04/2018
Rastreabilidade de medicamentos será destaque na FCE Pharma 2018

Tecnologia proporciona maior controle sobre a produção e o transporte de medicamentos, beneficiando empresas e consumidores.

Com a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), que dá as diretrizes para a rastreabilidade dos medicamentos em toda a cadeia produtiva, desde a fabricação até o consumo, a expectativa é que o investimento nessa tecnologia só cresça daqui em diante. E a FCE Pharma - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, que acontece de 22 a 24 de maio em São Paulo, será uma ótima oportunidade para saber o que é necessário para seguir esta nova regra.

A rastreabilidade traz benefícios significativos tanto para a indústria quanto para o consumidor. Ela aumenta a confiança de pacientes e profissionais nos medicamentos utilizados, pois proporciona maior controle de produção e de logística, inibindo, por exemplo, o comércio de produtos falsificados e roubados. O rastreamento se dará por meio de código de barras bidimensional, que armazena todas as informações relativas à origem e transporte dos medicamentos.

A Wipotec-OCS é uma das empresas presentes que terá o recurso como destaque. Ela exibirá seus equipamentos para a implantação da rastreabilidade em linhas de produção farmacêutica. Segundo o diretor Marcelo Cozaz, são equipamentos robustos, com alta tecnologia de hardware e software, e que se sobressaem pela durabilidade, confiabilidade e eficiência. “A rastreabilidade de medicamentos está em pauta há dez anos, porém acreditamos que neste momento as empresas começarão a investir, pois o desenho elaborado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está mais consistente”, afirmou.

Já a SeaVision-Lixis, que desenvolve e fabrica equipamentos para controle de qualidade da embalagem farmacêutica, destaca a flexibilidade de suas soluções para a rastreabilidade. Elas podem ser adotadas tanto para máquinas e linhas já existentes como para novas — e o atendimento ao cliente, pois oferece peças de reposição para pronta-entrega, programas de manutenção e treinamento especializado.

A FCE Cosmetique e FCE Pharma acontecem de 22 a 24 de maio – a exposição nos estandes vai das 13h às 20h

Serviço

FCE Cosmetique e FCE Pharma
22 a 24 de maio
Local: São Paulo Expo
Horário: das 13h às 20h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil

Sobre a FCE Pharma

A FCE Pharma é considerada o principal ponto de encontro da indústria farmacêutica por reunir toda a cadeia produtiva do setor, apresentando desde maquinários e insumos até tecnologias e serviços. Com mais de 20 anos de tradição, em um único espaço, os participantes têm a oportunidade de encontrar todas as soluções para sua empresa, além de fazer networking e se atualizar profissionalmente por meio de palestras e conteúdos qualificados.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, Biofach America Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Veículos Elétricos Latino Americano e URB 360.

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: