Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

18/04/2018
AgriMinas encerrou a 12ª edição com bons resultados

A AgriMinas, Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais, encerrou a 12ª edição com bons resultados. Durante cinco dias de evento, mais de 65 mil pessoas visitaram os stands de 450 expositores na Serraria Souza Pinto. Cerca de 13 mil famílias foram envolvidas direta ou indiretamente com 210 empreendimentos individuais, associações e cooperativas. Participaram 27 grupos de assentados da reforma agrária e crédito fundiário e nove grupos de quilombolas e indígenas. O grupo de expositores foi constituído por 52% de mulheres e 48% de homens.

Vilson Luiz da Silva, presidente da Fetaemg, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Minas Gerais, e idealizador do evento, comemora os bons resultados da AgriMinas e reforça a importância da feira para a agricultura familiar. "Com a feira nós conseguimos tirar a nossa agricultura familiar da invisibilidade. Outro fator importante é que resgatamos o lado social, empoderando os agricultores familiares através do lado econômico. A AgriMinas proporciona uma rica e ampla experiência entre os produtores, a criação e o fortalecimento de uma rede de contatos", destaca Vilson Luiz.

O agricultor João Batista de Souza, de Caratinga, Leste de Minas Gerais, participou pela primeira vez da AgriMinas e avaliou de maneira positiva a 12ª edição da feira. "Foi uma experiência enriquecedora, trabalho na roça desde que nasci e essa foi a primeira vez que participei de uma feira. Fiz boas vendas e pretendo voltar no próximo ano", diz João Batista que produz biscoitos, doces, farinha de amendoim, canjiquinha e farinha de biju.

Já a produtora Maria Lara, de Piedade das Gerais, mesorregião metropolitana de Belo Horizonte, participou de todas as edições da AgriMinas com a venda de cafés orgânicos. "A Feira foi dentro da expectativa. Ano a ano a movimentação está bem melhor e os negócios também. Na AgriMinas, além das vendas realizadas na hora, conseguimos manter bons contatos para futuras parcerias, o que é extremamente valioso", ressalta Maria Lara que acredita que a AgriMinas precisa de um espaço maior para os próximos anos.

O desejo da agricultora vai ao encontro do planejamento da Fetaemg que prevê realizar a AgriMinas em um novo espaço no próximo ano com o objetivo de ampliar o número de expositores. "Este ano, trouxemos 60 expositores a mais em relação ao ano passado. Estamos avaliando a possibilidade de realizar a feira em outro local no próximo ano para trazemos um número ainda maior de agricultores familiares. Nosso objetivo é dar oportunidade para o maior número possível de famílias e diversificar ainda mais a oferta de produtos para os visitantes", conclui Vilson Luiz.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: