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03/05/2018
Movimento Sou de Algodão participa da Denim Meeting e Fashion Revolution Day

A última semana foi de apresentação e debate para o Sou de Algodão. O movimento de incentivo ao uso do algodão brasileiro participou de dois eventos importantes em São Paulo. Na manhã de segunda-feira, 23/04, o presidente da Abrapa, Arlindo Moura, participou do Denim Meeting, feira têxtil que aconteceu no Expo Center Norte entre os dias 23 e 24 de abril. O painel intitulado "Do fio da Meada ao Produto Final" contou com a presença de nomes como Mario Viana, consultor na M360 Consultoria e Marketing, Robson Ferreira, gerente de negócios da Lycra na América do Sul, Marco Brito, diretor da Anel, Paulo Jório, Ceo da HiTech e foi mediado por Herbert Schmid, da Schmid Consulting. Durante o talk, os palestrantes falaram sobre o algodão para confeccionar produtos e como funciona a mecânica para a produção das peças que chegam ao público final.

Na quarta-feira, 25/04, os integrantes do movimento participaram do Fashion Revolution Day na faculdade FMU da Vila Mariana. O evento envolveu os alunos na causa da sustentabilidade e contou com uma oficina de customização de peças junto com a parceira Cataguases, fábrica têxtil que cedeu bandeiras de tecido para a ação. Simultaneamente, acontecia no auditório da universidade uma palestra ministrada por Manami Kawaguchi Torres, gestora do Sou de Algodão. Durante a apresentação do movimento, Manami explicou para os alunos os benefícios do uso do algodão na confecção de roupas e mostrou dados curiosos para a plateia como o fato do Brasil ser o maior fornecedor de algodão sustentável, sendo responsável por 30% da produção mundial.

Ao final da apresentação foi realizada uma interação com os presentes em que os alunos que estivessem com uma peça de roupa com 100% de algodão ganhariam um brinde oferecido pelas marcas parceiras do movimento:

- Juliana Carrijo (vestidos infantis dupla face)
- Sogni Belli (sacolas de praia, saída de praia e short)
- Sudotex (camisetas polo masculinas)
- Cor com Amor (pijama masculino e pijama feminino)
- Toalhas Appel (jogos de toalhas)
- Ong Orientavida (necessaires artesanais)
- Bordana (necessaire e ecobag bordadas à mão)
- Marina Abdalla Atelier (bolsas artesanais)
- Cataguases (cortes de tecido para camisaria)

Sobre o "Sou de Algodão"

O Sou de Algodão" é um movimento desenvolvido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que contempla diversas ações de incentivo ao uso da fibra na indústria têxtil do país, com o objetivo de conscientizar o consumidor final sobre os benefícios da matéria-prima na moda.

As ativações do movimento contemplam engajamento de influenciadores que conversam tanto com a cadeia produtiva quanto com o consumidor, como estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, empresários e blogueiras. Também estão previstas ações em redes sociais, plataformas digitais e um portal de conteúdo sobre o uso do algodão na indústria da moda (http://soudealgodao.com.br/), além de parcerias com marcas, iniciativas com instituições de formação em moda e apoios.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


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