Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

03/05/2018
Abpa divulga exportadores em feira na Coréia do Sul

Diante da iminente abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína brasileira, a Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa) promove o setor exportador brasileiro durante a Seoul Food & Hotel (SFH) 2018, iniciada ontem na capital sul-coreana.

Na ação liderada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Abpa, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará contatos e a divulgação de informações sobre a cadeia exportadora de suínos e aves do Brasil.

Para isto, a representante da associação, Bruna Kassama, realizará contatos com stakeholders locais, representantes de importadores e outros, além de distribuir materiais em coreano, com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e os contatos dos exportadores.

“Quarto maior importador mundial de carne suína, a Coreia do Sul é um dos mais desejados destinos do comércio internacional do setor. Há grande expectativa sobre a abertura do mercado para o Brasil. Neste cenário, vamos intensificar nossos contatos, buscando aproximação com nossos potenciais clientes”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da Abpa.

Atualmente, a Coreia do Sul é o 12° mais importante destino das exportações de carne de frango do Brasil, com o embarque de 88,9 mil toneladas em 2017, gerando receita de US$ 167,6 milhões no período.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg;

Sobre a Abpa - A Abpa é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da Abpa está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a Abpa promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Sobre os Projetos Setoriais – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela Abpa em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
08/07/2020
» Conecta Escolas Exponenciais Live ajuda pais e educadores na retomada das aulas e espera 10 mil participantes
08/07/2020
» Feira Virtual de Franquias apresenta oportunidades para empreender sem sair de casa
08/07/2020
» Zendesk Showcase Brasil discutirá papel do cliente na nova realidade digital
07/07/2020
» Futuro, Tecnologia, Criatividade e Humanidade dão o tom da Social Media Week São Paulo 2020
07/07/2020
» Caito Maia e Rossandro Klinjey são Top Speakers no SICC on line
mais...
  buscar notícias: