Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

07/05/2018
Piauí Moda House acontecerá em maio

Sebrae no Piauí marcará presença no evento

Entre os dias 07 e 10 de maio acontecerá o Piauí Moda House, no Bliss Favorito Buffet. Este ano, o tema do evento é Essência, o Natural é Ser. Estilistas e profissionais da beleza de renome nacional marcarão presença no evento.

O tema Essência remete ao individual quando se refere aos gostos, gestos e estilos particulares que faz cada pessoa ser única. Também aborda o coletivo, pois durante o evento, a moda piauiense será representada por meio de peças e criações originais e criativas e que denotam o que o Estado tem de belo e único.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, terá um lounge de 21 metros quadrados no evento, onde serão apresentados modelos de negócios digitais. Além disso, serão promovidas dinâmicas para a criação de uma rede de contatos entre empresários, fornecedores e visitantes do evento.

“O mote do Sebrae é prospectar e identificar oportunidades de negócios voltados para o ambiente digital. No nosso espaço, disponibilizaremos óculos de realidade virtual para que os visitantes possam conhecer, por exemplo, negócios da moda de outros Estados. Com essa tecnologia, o visitante tem a sensação de que está realmente dentro de outro local”, destaca a gerente da Unidade de Atendimento Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

Ainda segundo Mirna, o trabalho do Sebrae é também incentivar que as empresas do segmento de moda busquem criatividade e originalidade. “No lounge contaremos com consultores que apresentarão ao público exemplos de ideias inovadoras”, acrescenta a gerente.

O Sebrae também viabilizou a presença de empresas do setor no evento, como é o caso da Deura Melo, Rita Prado, Moreth, Via Corpus, Vell Bizz e Uziah.

“Entre as atividades que desenvolvemos junto à essas empresas estão cursos, consultorias e o incentivo para participar de grandes eventos, a exemplo do Piauí Moda House”, acrescentou Mirna.

Durante o evento, as empresas atendidas pelo Sebrae apresentarão peças nos desfiles de moda. As produções destacarão a regionalidade.

O Piauí Moda House consagrou-se como o principal evento de moda do Estado, evidenciando a produção local. Na programação, além de desfiles de moda, estão talkshows, exposições e novas experiências.

Estilistas nacionais

Nesta edição, os grandes profissionais da moda que comandarão os talkshows são: Dudu Bertholini, Marzio Fiorini e Felipe Moreira.

Dudu é estilista e consultor de moda. Seu estilo exuberante é facilmente reconhecido nos desfiles, editoriais e catálogos que assina para as diversas marcas que trabalha. O profissional é consultor de moda da Rede Globo, onde assinou o figurino da novela "Verdades Secretas", e do programa "Amor&Sexo", onde também atua como jurado fixo.

O artista plástico e designer de joias carioca, Marzio Fiorini ganhou o mundo quando criou o conceito de jóias de borracha em 2000. Ele foi premiado pela Ethical Fashion Forum Inovattion Award, prêmio britânico que reconhece marcas que atuam de maneira notável em relação à sustentabilidade. Sua arte pode ser conferida no Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Beirute, entre outros locais do mundo.

O maquiador Felipe Moreira, ganhador do Desafio da Beleza do GNT, também abrilhantará o Piaui Moda House. Felipe tem 23 anos e trabalha como maquiador profissional há cinco. Como vencedor do Desafio da Beleza, Felipe tornou-se porta-voz do O Boticário, marca líder em maquiagem no Brasil.

O Piauí Moda House é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e da Kalor Produções.


Fonte: Sebrae-PI
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: