Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

09/05/2018
Transformação digital e novos negócios são o foco do segundo dia da Expogestão

O segundo dia da Expogestão 2018 terá seu foco de atenção voltado aos debates sobre economia, transformação digital, novos negócios, tecnologia e valores. A programação terá início às 14 horas com a SessãoTransformação digital e novos negócios. Serão apresentadas duas palestras. A primeira, Moedas digitais – a democratização da inovação, será ministrada pelo economista Fernando Ulrich.

Considerado o maior especialista em criptomoedas do Brasil, Ulrich vislumbra nelas um potencial bem além de uma simples moeda digital. São, na verdade, uma invenção tecnológica disruptiva, capaz de formar e sustentar sistemas de pagamento globais, sem fronteiras, que funcionam em redes distribuídas e independentes dos sistemas financeiros tradicionais, com valores determinados livremente pela oferta e pela demanda.

A segunda palestra será apresentada por Oliver Cunningham, sócio na área de Estratégia & Operações em Serviços Financeiros da KPMG, que vai falar sobre Novos mapas mentais, novos modelos de negócios. O palestrante defende que as inovações digitais disruptivas causarão um impacto cuja magnitude ainda nem é possível antever. O desafio é criar novos mapas mentais que compreendam a mudança - tanto para aproveitar as oportunidades quanto para antecipar-se aos riscos para o seu negócio.

A partir das 15h50, a palestra Propósito, tensão e evolução será o destaque da programação. Há duas décadas à frente da Thymus Branding, Ricardo Guimarães segue um caminho norteado pelo propósito, marcado pela busca contínua de evolução e compassado pela tensão.

A economia volta à cena a partir das 16h40, com a palestra Como a China vê o Brasil, apresentada pelo Embaixador Li Jingzhang. Principal parceira comercial do Brasil, a China é responsável por 43% do valor das exportações brasileiras de soja, 22% do minério de ferro e 15% de óleos brutos de petróleo. A palestra será em mandarim, com tradução simultânea.

A penúltima palestra do segundo dia de Expogestão será ministrada por Gijs Van Delft, presidente da PageGroup Brasil, às 17h40. O profissional do amanhã – mitos e fatos vai abordar como os líderes, executivos e gestores podem se preparar para esse novo contexto, no qual a inteligência artificial terá um papel crescente.

A programação será encerrada às 18h50, com a apresentação da palestra Contrato de liderança, por Vince Molinaro, Diretor Global de Soluções Estratégicas na Lee Hecht Harrison. Desenhar e estabelecer um novo contrato de liderança é o foco desta palestra. Fator de diferenciação crucial entre as empresas que crescem de maneira sustentável e as que ficam para trás, a liderança é uma atitude fundamental em um cenário no qual as organizações são levadas a fazer cada vez mais e melhor com menos.

Ainda nesta quarta-feira, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) lança durante a Expogestão a terceira edição do projeto Voz Única. Na reunião da Federação - onde estarão presentes cerca de 100 presidentes de associações empresariais do Estado - a Facisc vai mostrar as novidades para a edição deste ano. O Voz Única busca unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

Programação do dia 9 de maio - quarta-feira

Congresso

14 horas - Sessão: Transformação Digital e Novos Negócios

Palestra 1
Tema: Moedas digitais – a democratização da inovação
Fernando Ulrich

Palestra 2
Tema: Novos mapas mentais, novos modelos de negócios
Oliver Cunningham

15h50 - Ricardo Guimarães
Tema: Valores e Propósitos
Palestra: Propósito, tensão e evolução

16h40 - Embaixador Li Jingzhang
Tema: Economia e negócios
Palestra: Como a China vê o Brasil

17h40 - Gijs Van Delft
Tema: Talentos e novas tecnologias
Palestra: O profissional do amanhã – mitos e fatos

18h50 - Vince Molinaro
Tema: Liderança
Palestra: Contrato de liderança

Outros eventos

Lançamento do Projeto Voz Única 2018
9h30 - Reunião da Facisc na Expogestão

Sessão de autógrafos com Marcos Piangers
16 horas - Estande do Grupo Estrutura

Serviço

O quê: Expogestão 2018
Quando: 8 a 10 de maio
Onde: Centro de Convenções Expoville, rua 15 de Novembro, 4.315, bairro Glória, em Joinville (SC)


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: