Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

10/05/2018
Feira Vegana atraiu 700 pessoas em apenas sete horas

A 3ª edição da Feira Vegana do Consumo Consciente, em Piracicaba (SP), foi um sucesso, com entrada e atividades gratuitas

Um público de aproximadamente 700 pessoas de diversas cidades visitou, no domingo passado (6), a 3ª Feira Vegana do Consumo Consciente, um evento gratuito que aconteceu durante sete horas no Espaço Viva com Ciência, no bairro Dois Córregos, em Piracicaba (SP). A finalidade do evento foi apresentar a variedade de empreendedores de produtos veganos, além de oferecer uma programação repleta de atividades ligadas à saúde e bem-estar para todas as idades, totalmente gratuitas. A 4ª edição começa a ser idealizada em junho.

A feira contou com a participação de 33 expositores, envolveu 32 pessoas em atividades de música, contação de histórias, bate-papos, palestra, massagem, práticas de Yoga, Reiki e Qi Gong, orientação sobre energia limpa renovável e bioenergética, feirinha para adoção de animais e informações sobre veganismo e vegetarianismo.

Foram consumidos, entre outros alimentos e petiscos comercializados ou servidos gratuitamente, 120 almoços veganos, 60 litros de suco natural de laranja e 100 litros de chope vegano (feito sem adição de óleo de peixe), ao longo de sete horas de evento. As atividades contaram com uma média de 25 a 35 participantes, sendo que 47 pessoas receberam massagem e a equipe de Reiki fez 62 aplicações.

Na avaliação das organizadoras da feira, as jornalistas Daniele Ricci e Mônica Salles, da Avenida Três Comunicação para a Sustentabilidade, o evento foi um sucesso não apenas pelo público, mas pela mensagem que conseguiu transmitir. “Nossa proposta é oferecer às pessoas, especialmente as que ainda não conhecem e têm curiosidade, a oportunidade de participarem de um evento voltado ao respeito e à valorização da vida dos animais. Os visitantes tiveram contato com informações e produtos que agregam valor à boa qualidade de vida, de forma saudável e consciente”, destaca Daniele.

Para Mônica, o sucesso da feira se deve à soma dos esforços de pessoas empenhadas em promover esse novo despertar da consciência. “Percebemos que essa busca por uma melhor qualidade de vida ganha cada vez mais terreno. As pessoas têm demonstrado interesse em informações, atividades e consumo de produtos com esse teor de consciência, que não envolve o sacrifício animal.”

Vegano é mercado crescente

O mercado de eventos veganos, onde o foco principal é o respeito aos direitos animais, cresce de forma promissora em todo o Brasil e no mundo.

Em 2015 o empreendedor Marcos Gustavo Belissi, da Chopperua, de Limeira (SP), descobriu esse nicho e optou pela transição da participação em rodeios para eventos veganos. Em Piracicaba, ele apresentou três tipos de chope artesanal e o mais consumido foi o de capim limão com limão siciliano e casca de laranja. “É um público que compartilha de um estilo de vida de paz e harmonia, interessadas pelo que estão consumindo, questionam a origem e acabam agregando conhecimento. Isso motiva os empreendedores a buscar informações e apresentar novidades. O evento de Piracicaba foi acolhedor e bem organizado e o público aprovou o chope vegano”, enfatizou.

Visitante da feira, o músico Daniel Gomes Esteves, 41, de Piracicaba (SP) comentou que foi sua primeira experiência em um evento do gênero e não imaginava que fosse encontrar um ambiente tão diverso e acolhedor. “Não sou vegano, mas gostei muito do clima agradável e achei interessante a distribuição das atividades e exposições naquele espaço peculiar.”

Sônia Maria Lopes Torres, 61, veio de Santa Bárbara D’Oeste (SP) com a filha Aline, 33, para conhecer o evento. “Foi uma experiência de domingo muito gostosa, eu pretendo voltar nas próximas”, disse. Para Aline, que é vegetariana, as informações da palestra sobre veganismo foram muito importantes. “É uma escolha de vida e precisa ser feita de maneira consciente. Adoramos a feira.”

Espaço Viva Com Ciência promove contato com o veganismo

O Espaço Viva com Ciência, onde a Feira Vegana do Consumo Consciente foi realizada, é um dos únicos espaços veganos, aberto a todo tipo de confraternização e eventos. O intuito de apresentar às pessoas uma proposta de consumo consciente e, embora a maioria do público que realiza eventos no local não seja vegano ou vegetariano, são pessoas com paladar exigente, como enfatiza o idealizador do espaço, Vanderlei Gomes Vieira.

O Espaço Viva com Ciência fica à rua José Benitiz Gregório, 600, Dois Córregos, Piracicaba/SP.

Sobre a organização

A 3ª Feira Vegana do Consumo Consciente é organizada pelas jornalistas Daniele Ricci e Mônica Salles, da Avenida Três Comunicação para a Sustentabilidade, uma rede de consultoria composta por profissionais conectados com o propósito de elaborar propostas que concretizam uma realidade sem riscos ao ambiente.

Dirigida por Mônica Salles, a Avenida Três tem seu foco de atuação em três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs): Agricultura Sustentável, Mulher e Igualdade de Gênero e Consumo Responsável.

Serviço

Feira Vegana do Consumo Consciente de Piracicaba
Facebook: @feiradoconsumoconsciente
Instagram: @feiraconsumoconsciente


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: