Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
VTex Day se consolida como terceiro maior evento de e-commerce em todo o mundo

22/05/2018
VTex Day se consolida como terceiro maior evento de e-commerce em todo o mundo

Edição 2018 do VTex Day teve 14,4 mil participantes, com recorde de visitantes internacionais de mais de 20 países da América Latina, América do Norte e Europa

Com mais de 14,4 mil participantes, a edição 2018 do VTex Day entrou para a história ao posicionar o evento na seleta lista dos três maiores de todo o mundo no segmento de comércio eletrônico. Com visitantes de mais de 20 países das Américas Latina e do Norte, além da Europa, o VTex Day contou com 167 palestrantes das mais diversas nacionalidades e 154 expositores distribuídos em um espaço de 30 mil metros quadrados no São Paulo Expo.

A edição 2018 representa um crescimento de quase 40% na comparação com o número de visitantes registrados no ano passado. Nos últimos seis anos, o aumento de público é ainda maior: o VTex Day se multiplicou 12 vezes, passando de um público pouco superior a 1,2 mil pessoas em 2013 para os atuais 14,4 mil visitantes na edição atual.

Segundo Alessandra Hypolito, head do evento, os resultados não se resumem só aos números, mas também à crescente importância do VTex Day para as marcas participantes. “Hoje, mais de 40% de nossos patrocinadores reservam seus grandes lançamentos para serem anunciados durante o VTex Day”, explica.

Gerando conteúdo relevante

A edição 2018 do VTex Day trouxe uma lista estrelada de palestrantes. No primeiro dia do evento, o público pôde conhecer de perto as histórias de empreendedorismo do vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, além de entender como funciona uma das mentes que mudou o mercado de entretenimento global, a do co-fundador da Netflix, Marc Randolph.

Já no segundo dia, foi a vez do chairman da ASOS.com e ex-CEO da Amazon no Reino Unido, Brian McBride, falar para o público do evento abordando como o comportamento do consumidor tem sido, cada vez mais, impactado pelos dispositivos móveis. Os visitantes do VTex Day também puderam conhecer as histórias de outras importantes lideranças como Adriano Nasser, Head de Channel Sales do Google Brasil, a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Paulo Naliato, diretor-executivo de vendas e negócios da Via Varejo, Artur Grymbaum, presidente do Grupo Boticário, Zia Ziegler, chefe global de conteúdo oficial da Shoptalk, e a vice-presidente da Forrester Research, Sucharita Kodali.

“Historicamente, o público varejista esteve carente de informação. Justamente para mudar este cenário, uma das missões do VTex Day é prover nosso público com informação tanto no aspecto técnico quanto inspiracional, mostrando o que ele deve e não deve fazer para que seu negócio prospere, de modo a viabilizar que todo o ecossistema do e-commerce cresça”, afirma Alessandra.

VTex Day em números:

Ingressos vendidos: 14,4 mil
Palestrantes: 167
Expositores: 154
Espaço físico do evento: 30 mil metros quadrados
Delegação internacional: 20 países

Sobre o VTex Day

É o maior evento da América Latina e o terceiro maior do mundo no segmento de varejo multicanal. A primeira edição foi realizada em 2013 e reuniu mais de 1 mil pessoas para assistir a 40 palestras. Nos anos seguintes, o evento cresceu 12 vezes, atingindo 14,4 mil participantes de mais de 20 nacionalidades diferentes na edição 2018. Já passaram pelo palco do VTex Day nomes como Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país, Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon, Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin, Sucharita Kodali, vice-presidente da Forrester Research, Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e o co-fundador do Netflix, Marc Randolph.

Sobre a VTex

A VTex é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica e cloud, que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smart Checkout, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTex é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTex observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTex é utilizada por cerca de 2.500 lojas virtuais em 25 países e possui clientes globais corporativos, como Sony, Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, Avon e Lego. A VTex é uma empresa presente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017, e oferece uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel e que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes.
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: o maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: