Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Ciab Fintech Day contará com participação de startups latino-americanas pela primeira vez

25/05/2018
Ciab Fintech Day contará com participação de startups latino-americanas pela primeira vez

Lounge Fintech reunirá soluções de 17 fintechs e insurtechs com potencial para atuação em parceria com bancos e instituições financeiras

O Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, promoverá pelo terceiro ano consecutivo o já tradicional Ciab Fintech Day, um dos mais importantes encontros entre instituições financeiras e fintechs do Brasil, que visa identificar startups que tenham sinergia e potencial para colaborar com bancos, seguradoras e instituições financeiras.

Neste ano, o evento será realizado entre os dias 12 e 14 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e envolverá fintechs e insurtechs (startups no setor de seguros). Além disso, pela primeira vez, contará com a participação de startups latino-americanas. Das 14 fintechs finalistas, oito são brasileiras, três latino-americanas, duas canadenses e uma da Estônia. Outras três insurtechs estarão na competição, totalizando 17 participantes.

"Enxergamos nas fintechs uma possibilidade de trazer inovação tecnológica para o setor, além de uma oportunidade para agregar valor aos serviços oferecidos aos clientes. Nosso objetivo com o Ciab Fintech Day é promover a aproximação e facilitar o acesso dessas startups aos grandes bancos", comenta Gustavo Fosse, diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da Febraban.

As 17 empresas finalistas deste ano terão a oportunidade de apresentar suas soluções durante os três dias do Ciab Febraban, no espaço Lounge Fintech. Na ocasião, uma comissão julgadora analisará os projetos com base em critérios como experiência do cliente, audácia, inovação, simplicidade e escalabilidade. Depois de avaliadas pela comissão, três fintechs serão selecionadas para se reunirem com representantes dos grandes bancos para estudarem possibilidades de negócios e parcerias.

Dentre as soluções que serão apresentadas pelas fintechs estão: biometria cognitiva, solução de inclusão financeira de meio de pagamento, ferramenta que reúne automaticamente a documentação de um cliente que quer um empréstimo, carteira digital baseada em blockchain para inclusão financeira, solução de biometria facial, solução de negociação de dívidas através de canais digitais, análise de risco de crédito, solução de prevenção de fraudes em cartão de crédito, plataforma de investimentos baseada em blockchain, plataforma de e-commerce para planos de saúde, comparação e contratação online de seguro cibernético.

Confira lista das 14 fintechs finalistas e suas soluções:

Solus Connect
www.solusconnect.com
provedor de tecnologia de autenticação multi-factor adaptativa

LenddoEFL
www.lenddo.com
Análise de risco de crédito para pessoa física por meio de informações alternativas

Sirena
http://getsirena.com
Solução que combina análise de sites e anúncios on-line para maior eficiência de gerenciamento de clientes

Banco Digital Maré
http://bancomare.com.br/
Solução de inclusão financeira de meio de pagamento para pessoas e regiões marginalizadas do sistema financeiro, inicialmente operando no Complexo da Maré

Biocatch
www.biocatch.com
Biometria cognitiva

Ecosofts Informática Ltda.
www.most.com.br
Solução de processamento de imagens capturadas em campo através de equipamentos de uso pessoal (smartphones), e com processamento em tempo real

Expediente Azul
http://pastas.expedienteazul.com/
Ferramenta para que as instituições financeiras escalem suas vendas reunindo automaticamente a documentação de um cliente que quer um empréstimo

Ewally
www.ewally.com.br
Carteira digital baseada em blockchain para inclusão financeira

Fullface
www.fullface.com.br
Solução de biometria facial de fácil integração

Kitado
www.blu365.com.br
Solução de negociação de dívidas com as empresas através de canais digitais

OriginalMy
http://originalmy.com
Solução de Gestão de Contratos

Ethoca
www.ethoca.com
Prevenção de fraudes em cartões de crédito

Funderbeam
http://www.funderbeam.com
Plataforma de investimentos baseada em blockchain

Nanopay
www.nanopay.net
Plataforma de pagamentos exclusivamente em tempo real, escalável e de fácil implementação para os bancos

Confira a lista das três insurtechs finalistas e suas soluções:

Bitix
www.mobisellI.io
Plataforma de e-commerce para planos de saúde

Nearbee
www.nearbee.com.br
Tecnologia IOT para aprimorar serviços de monitoramento de ativos e de pessoas que possibilita às seguradoras poderem oferecer novos serviços com grandes margens de lucro

Straton Care Cyber
www.stratoncare.com
Comparação e Contratação Online de Cyber Seguro - Seguro Cibernético

Serviço

Congresso Ciab Febraban
Data: 12 a 14 de junho de 2018
Local: Ciab Febraban - Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro)

Sobre o Ciab Febraban

O Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - é o maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia.

Foi criado em 1990 e desde a sua primeira edição, em 1991, vem incentivando o desenvolvimento da tecnologia e inovação bancária. Anualmente, o congresso reúne público de aproximadamente 20 mil pessoas. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis.

Sobre a Febraban

A Febraban - Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundada em 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas – poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: O maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: