Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Fiesp debate conectividade e futuro dos negócios no XIII Congresso da Micro e Pequena Indústria

28/05/2018
Fiesp debate conectividade e futuro dos negócios no XIII Congresso da Micro e Pequena Indústria

Sua empresa está preparada para o futuro? Será que sua empresa já olhou para essas mudanças? Como se adaptar e sobreviver às tendências tecnológicas que estão guiando o futuro, cada vez mais veloz? Essas e outras questões serão debatidas nos dias 27/5 (domingo) e 28/5 (segunda-feira), durante a 13ª edição do Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O evento, que acontece das 8h30 às 18h, na sede da Fiesp, apresenta os principais desafios da adoção nas novas tecnologias nos negócios, e como isso, irá impactar o dia – a – dia das empresas, tais como: inteligência artificial; Big data & Analytics; IoT – coisas inteligentes; Indústria 4.0; Blockchain; Profissionais do Futuro, entre muitos outros temas.

"É fundamental que as empresas entendam as mudanças e se adaptem ao mercado para alcançar bons resultados. O Congresso é uma excelente alternativa para ampliar essa visão e praticar novas tendências de negócios ", afirma o diretor titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Empresa da Fiesp (Dempi), afirma Sylvio Gomide.

Com uma vasta programação, com casos inspiradores de empreendedores renomados, o 13º Congresso MPI terá uma agenda positiva para as pequenas e médias empresas, com temas atuais e cada vez mais vitais aos negócios, como a tomada de decisões e a gestão de tempo. Ao todo são 06 painéis, com mais de 27 palestrantes, e 40 mentores e especialistas que farão atendimentos as pequenas e médias empresas, com temas que vão desde o posicionamento de mercado: potencialize sua estratégia e acerte o alvo até o futuro das empresas na visão de líderes.

O evento conta com a participação Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza ; Alberto Saraiva, presidente do Grupo Habib´s; Ricardo Almeida, Estilista, Jose Carlos Milano, Distinguished Engineer Emerito da IBM; Roberto do Prado, diretor de Nuvem da Microsoft; Antonio Carlos Amorim, Blockchain Research Institute; Cristiana Arcangeli, CEO da Beauty´in, Roberta Sampaio, Gerente do Google Brasil; entre outros.

O Congresso é anual, realizado no Mês da Indústria, em maio, e dirigido a empresários de diversos segmentos. É uma grande oportunidade para networking, troca de experiências entre profissionais e contato com diversas instituições parceiras do Dempi.

Atividades paralelas durante o Congresso:

Sala de Crédito: um ambiente para o empresário se relacionar com diversas instituições financeiras parceiras, com possibilidade de financiar o seu negócio.

Ideathon: oficina prática com um conceito integrado que o participante irá aprender construir ideias, estruturar negócios e se preparar para um mercado cada vez mais competitivo.

Trilha do Conhecimento: ciclo de palestras e workshops para empreendedores e empresários das micro e pequenas empresas em variados temas de gestão. Ao final da trilha haverá uma palestra motivacional que dará o caminho para o MPI Empresarial.

Rodada de Startups: conectando empreendedores, micro, pequenas e média empresas com startups das áreas de fintechs, varejo, inteligência artificial, bigdata & analytics, comunicação, marketing, publicidade e vendas.

Mentorias: um time de mentores estará orientando sobre dúvidas e dando feedbacks para guiar os empreendedores nas situações apresentadas para melhor tomada de decisão. As áreas de atendimento são:nas áreas Temáticas: Gestão; Contabilidade; Marketing; Vendas; Jurídico.

Sala de Atendimento Digital: possibilidade de conhecer parceiros que farão atendimento ao empreendedor in loco, adiantando informações importantes e tirando dúvidas, na implementação de processos digital.

Sala Modelos de Negócios & Gestão: espaço voltado a orientar e tirar dúvidas sobre gestão empresarial e novos modelos de negócios com especialistas do Sebrae/SP, por meio de atendimento pontual e exclusivo as micro, pequenas e médias empresas.

Paulista

E para fechar a agenda do dia 27/05, do Congresso da Micro, Pequena e Média Indústria, todos poderão participar da atividade cultural "Domingo na Paulista" realizada pelo Sesi – SP, com o show da banda. Supercombo.

Histórico do Congresso

Desde 2006, a Fiesp realiza o Congresso da Micro e Pequena Indústria, inicialmente em outubro, mês da micro e pequena empresa. Ele sempre teve o objetivo de apresentar temas e ferramentas que apoiem a gestão e a melhoria dos negócios das empresas deste segmento.

Ao longo destes 12 anos de realização, o Congresso MPI recebeu mais de 18 mil participantes, debatendo diversos temas relevantes para a gestão das micro e pequenas indústrias, tais como alternativas de crédito, legislação tributária e trabalhista, inovação, mídias digitais, gestão de pessoas, produtividade, internacionalização, acesso a mercados, entre outros.

Confira toda a programação no hotsite.fiesp.com.br/mpi/2018/

Serviço

13 º Congresso da Micro e Pequena Indústria
Quando: 27 de maio (domingo) e 28 de maio (segunda-feira) das 8h30 às 18h
Onde: Sede da Fiesp
Endereço: Av Paulista, 1313
 
 


Últimas Notícias 
20/10/2020
» Estetika Academy 2020: o primeiro evento de saúde e beleza totalmente digital e gratuito
20/10/2020
» SP-Foto Viewing Room acontece em novembro com foco na produção fotográfica brasileira
20/10/2020
» Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) promoverá um encontro entre tecnologia e sustentabilidade no “Fórum Online de CO2”
19/10/2020
» Sebrae anuncia Feira do Empreendedor 100% digital
19/10/2020
» Equipotel promove Semana da Hospitalidade
mais...
  buscar notícias: