Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
10ª Encontro Nacional de provedores de Internet: expositores apresentam lançamentos e promovem workshops

30/05/2018
10ª Encontro Nacional de provedores de Internet: expositores apresentam lançamentos e promovem workshops

No ano em que comemora uma década de existência, a Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) realiza também a décima edição do Encontro Nacional de Provedores Regionais, o maior evento do setor na América Latina. Marcado para os dias 5 a 7 de junho, o encontro será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, com expectativa de contar com mais de 6 mil presentes ao longo dos três dias de apresentações e workshops, além da participação de mais de 100 expositores.

Entre as empresas que contarão com estandes no evento, há lançamentos de produtos para redes de telecomunicações, workshops e anúncios ligados à ampliação da Internet via Satélite, entre outras novidades. Confira, abaixo, alguns dos principais destaques entre os expositores.

Confira os destaques

- Fibracem oferece workshop "Boas Práticas de Redes FTTX e de Segurança IP"

A Fibracem, referência no segmento de comunicação óptica desde 1993, estará presente nos três dias da Abrint 2018. A indústria de capital 100% nacional, com sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, terá um stand e realizará um workshop no segundo dia do principal evento do setor de telecomunicações do Brasil.

A empresa vai apresentar seu portfólio de produtos e as soluções desenvolvidas para infraestrutura de redes ópticas. E para o segundo dia (06/06), oferecerá o workshop "Boas Práticas de Redes FTTX e de Segurança IP", em conjunto com a Academia Telecom, sua mais nova parceira. O curso será ministrado por Marco Borba, Chief Learning Officer da Academia Telecom, formado em Segurança da Informação com especialização em Cabeamento Estruturado e Governança de TI, com experiência em treinamentos na área de Telecomunicações desde 2012.

- Eletronet marca presença com Full IP - novo produto de seu portfólio

Como destaque do evento da Abrint 2018, a Eletronet apresenta o novo Full IP Eletronet, que como grande diferencial opera em um backbone OPGW nacional próprio, conectado aos principais pontos de troca de tráfego internet - IXs do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Brasília e Salvador), além de conexões diretas na Europa (Londres, Frankfurt e Amsterdam) e Estados Unidos (Nova York e Miami). Com centros de roteamento redundantes e circuitos de backups distribuídos pelo Brasil, o novo produto também está integrado diretamente aos principais provedores Tier-1 do mundo, por meio de cabos submarinos distintos e de baixa latência. Além disso, tem conexão direta aos principais CDNs, provedores do conteúdo e datacenters.

Outro destaque da Eletronet no Abrint 2018 é a modernização de sua rede de transmissão, iniciada em abril, que incluirá a substituição do sistema DWDM que será baseado em novos transponders de 100Gbps da Ciena. O projeto previsto para 30 meses está dividido em dez fases e contemplará todas as regiões no país cobertas pela rede Eletronet.

- Netcon Americas apresenta solução tecnológica inovadora para o Encontro Nacional Abrint 2018

Pensando em suprir a demanda de indústrias tão diversas como empresas de engenharia, operadoras de telefonia e provedores de internet, a Dynamic Design desenvolveu ConnectMaster® - tecnologia que contempla os processos de planejamento, documentação e gestão de todo o ciclo de vida das redes de telecomunicações. O modelo de comercialização modular de ConnectMaster® garante o melhor custo x benefício dentre os demais sistemas de suporte a negócios (BSS) do mercado, disponibilizando funcionalidades que garantem às empresas benefícios como:

aumentar a velocidade no tempo de respostas às falhas;
melhorar a comunicação com o cliente;
reduzir custos em Opex, Capex e na construção de redes;
melhorar a eficiência no desgin das redes;
fazer gestão integrada de inventário de redes de telecomunicações.

A tecnologia de ConnectMaster® aliada à agilidade no processo de implantação e migração de dados da equipe da Netcon Americas tornou possível que essas empresas conseguissem usufruir desses benefícios rapidamente. Dessa forma, elas puderam focar na expansão de seus empreendimentos, aumentar as receitas e diversificar seus modelos de negócio.

- InternetSAT oferece Internet via Satélite para Provedores Regionais de Internet

A InternetSAT, operadora e integradora de soluções de Telecomunicações, anunciou um plano especial para a entrega de Internet via Satélite, banda KA, para ISPs (provedores de Internet) e OTRs (operadoras regionais de telecomunicações) que desejam ampliar seus serviços e capacidade de atender à sua região.

O acordo com os ISPs e OTRs envolve a oferta de Internet via Satélite com acesso ilimitado sem franquia, com estabilidade, e que pode ser integrada com uma ampla gama de serviços para atender às necessidades de vários setores, tais como as indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento, Oil & Gás, mineração, centros de logística e distribuição, rodovias, rede hoteleira, turismo, eventos, hospitais, canteiros de obras, governos e demais atividades empresariais. www.internetsat.com.br

- ABX Solutions quer firmar acordos com ISPs para novos negócios em Cidades Digitais, IoT, IPTV, OTT e EAD

A ABX Solutions, especializada em negócios e oportunidades em TI, Telecom, TV e Internet, quer firmar acordos com provedores de Internet no desenvolvimento de novos produtos nas áreas de Cidades Digitais, Internet das Coisas, IPTV/OTT e Ensino à Distância (EAD) nas principais regiões do país. O plano envolve o diagnóstico de oportunidades, projeto, treinamento, execução, acompanhamento e compartilhamento de resultados, incluindo consultoria e logística para obtenção de licenças e autorizações na ANATEL.

"O Brasil possui uma diversidade muito grande de oportunidades regionais e é justamente este nosso foco: junto com o provedor iremos diagnosticar as oportunidades e criar produtos e serviços adequados para cada empresa em sua região", comenta Fernando Ambrósio, diretor de Operações da ABX Solutions. www.abxsolutions.com.br

- Solução óptica para ISPs é destaque da Padtec na Abrint 2018

A principal atração do estande da Padtec na exposição será a solução compacta, desenvolvida pela empresa para atender à demanda desse mercado por elevada capacidade de transmissão aliada a um baixo consumo de energia e de espaço, com custo acessível. Os produtos fazem parte da Plataforma LightPad i6400G da Padtec e são indicados para uso em nós de média capacidade, em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing).

Segundo a Padtec, o aumento da demanda por elevadas capacidades de transmissão de dados tem feito crescer os investimentos dos provedores regionais nessa geração de produtos compactos DWDM. "Esse segmento do mercado brasileiro tem apresentado forte crescimento nos últimos anos, com investimentos expressivos em suas estruturas de rede. Atualmente, temos mais de 50 clientes ativos nesse grupo", conta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.
- ALGcom anuncia lançamentos na Abrint 2018

A ALGcom destaca-se nacionalmente pela fabricação de antenas de alta performance e acessórios para o segmento de Telecom, oferecendo ao mercado produtos de alto desempenho, resultado da sua dedicação à inovação, pesquisa e desenvolvimento. Na Abrint, apresenta a Fonte Nobreak -48, que conta com um carregador inteligente com 3 estágios e oferece proteção contra curtos, ruídos, sobrecorrentes, subtensões e falhas elétricas. Além disso, garante 92% de eficiência e menor aquecimento. O novo modelo complementa a linha que já era reconhecida por aumentar a velocidade de carga de um banco de baterias e pelas versões GERENCIÁVEIS, que permitem acesso a informações através da interface Ethernet do equipamento, possibilitando o monitoramento e gerenciamento de redes por meio de ferramentas, que possibilitam trabalhar com produtos e serviços de diversos fabricantes.

Outra novidade é o pré-lançamento da Antena Setorial Blindada com ganho de 19 dBi e com banda de frequência de 4,9 – 6,425 GHz. A solução para ponto-multiponto possui excelente blindagem vertical e Classe SS2, conforme Anatel, reconhecendo a performance e a qualidade do produto. A linha de antenas setoriais já era referência no mercado nacional e a novidade reforça a política de inovação e melhoria contínua da marca.

- TP-Link apresenta linha de roteadores Wi-Fi AC com Preset para provedores na Abrint 2018

Além de palestras e workshops, a empresa apresentará produtos voltados aos pequenos e médios provedores do Brasil. "A TP-Link investe fortemente em desenvolvimento de tecnologia e pesquisas de mercado para entender as reais necessidades desse mercado, e atendê-los da melhor forma", afirma Marcello Liviero, diretor comercial da TP-Link no Brasil.

Dentre os destaques da empresa, estão o OLT P1200-08 de 8 portas - nova solução para pequenos provedores, o Archer C20 - roteador wireless com preset e tecnologia Wi-Fi AC750 e Archer C5 com preset com Wi-Fi AC1200, e ainda, o EAP225-Outdoor, que faz parte da linha Wi-Fi empresarial, à prova de poeira e água da chuva.

Sobre a Abrint

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (Abrint) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos regulatórios e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo o Ministério das Comunicações, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país. Para a Anatel, juntos, eles formam a quarta maior empresa de comunicação do Brasil.
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: