Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ExpoBento inicia no dia 7 de junho unindo negócios e entretenimento

04/06/2018
ExpoBento inicia no dia 7 de junho unindo negócios e entretenimento

Maior feira multissetorial do Brasil espera atrair mais de 200 mil visitantes ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves durante 11 dias de progrmação

Compras, gastronomia, exposições, cultura e entretenimento criarão um mundo de opções para os visitantes da 28ª ExpoBento – maior feira multissetorial do país – que inicia no dia 07 de junho (quinta-feira), e se estende até o dia 17. Durante 11 dias, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves reunirá mais de 400 expositores de segmentos como moda, variedades, agroindústria, automóveis, vinícola, gastronomia, imóveis e outros, gerando oportunidades de negócios a diferentes públicos. Para completar o passeio, peças teatrais, desfiles de moda, shows musicais, aulas-show e uma mostra com serviços para casamentos prometem uma programação diversificada para toda a família. Uma das novidades deste ano é que todas as atrações podem ser conferidas sem ingressos adicionais, ou seja, basta o valor pago para entrar no evento (de R$ 5 a R$ 10, conforme o dia da semana).

Com o intuito de tornar a feira mais acessível aos visitantes, a organização concentrou todas as apresentações artísticas em palcos localizados nos espaços comuns, de modo que quem circular pelo evento poderá acompanhar, sem custo extra, desde artistas locais até nomes conhecidos, como Tholl, Demônios da Garoa, Nei Van Soria, Joca Martins, Rodrigo Soltton, entre outros. “Com esse novo modelo, buscamos fortalecer a acessibilidade do público às atrações da ExpoBento. Assim, as pessoas terão um passeio completo, pois além de fazer boas compras, podem conhecer diferentes artistas, ritmos e culturas”, assinala o diretor geral Leocir Glowacki.

A expectativa é repetir os ótimos resultados da edição passada, com perspectiva de receber mais de 200 mil pessoas vindas de todas as regiões do Brasil. “Bento Gonçalves é uma cidade naturalmente atrativa, mas a ExpoBento certamente é uma catalisadora para a economia municipal, uma vez que impulsiona negócios tanto para expositores quanto para empresários de outros segmentos, como turismo, hotelaria e alimentação, por exemplo”, acrescenta Glowacki.

A feira terá nove espaços temáticos: Mundo da Indústria, Comércio e Serviço; Mundo do Imóvel; Mundo do Agronegócio; Mundo do Vinho; Mundo da Moda; Mundo da Gastronomia; Mundo Automotivo; Mundo das Variedades e Mundo das Crianças. Saiba um pouco mais sobre o que aguardo os visitantes:

“ExpoBento Na Mesa” apresenta aulas-show de gastronomia

O projeto “ExpoBento Na Mesa” apresentará ampla programação com aulas-show de gastronomia abertas ao público. A proposta dos encontros – comandados por chefs regionais – é valorizar a culinária da Serra gaúcha por meio de receitas descomplicadas, nutritivas e saborosas. Felipe Biondo, Gabriel Lourenço, Mauro Cingolani, Gustavo Bonfiglio, Rodrigo Bellora, Israel Bertamoni e Amado Mendez Ambrosio compõem o time de profissionais que comandarão as aulas.

Além disso, quem gosta de comer bem vai encontrar um ‘prato cheio’ para curtir à vontade. Mais opções estarão disponíveis para saciar a fome dos visitantes – o número de estabelecimentos é 10% maior que na edição anterior – trazendo cozinha gourmet e culinárias étnicas como italiana, japonesa e chinesa, além de lanches variados.

Outra atração são as Oficinas Kids, aulas culinárias gratuitas para crianças, atendendo de 80 a 100 jovens previamente cadastrados, em uma parceria com o Senac. Leves, divertidas e dinâmicas, as aulas vão despertar a curiosidade das crianças para o mundo da gastronomia e tornar a visita à feira ainda mais completa.

Agroindústria e empreendedorismo

Os pequenos negócios que ajudam a movimentar a economia local ganham visibilidade extra na ExpoBento 2018. O Mundo da Agroindústria terá a participação de mais de 60 pequenos produtores regionais, ofertando delícias como cucas, pães, queijos, salames, chimias, capeletti e mais itens representativos da produção local. Fruto de uma parceria firmada com o Governo do Estado para subsidiar a adesão de pequenos produtores, a iniciativa coloca na vitrine o trabalho das micro-indústrias familiares de bento-gonçalvenses e de municípios vizinhos.

Arte e cultura sobem ao palco

As principais apresentações artísticas e musicais ocorrerão no palco principal, localizado no Mundo da Gastronomia. Teatro, música, dança e stand up comedy irão proporcionar diferentes emoções aos visitantes. Sunset Riders, Nei Van Soria, Oswaldir e Quinteto Nativo, grupo Tholl, Joca Martins, Rodrigo Soltton e Demônios da Garoa são apenas alguns dos nomes que compõem a agenda (confira a relação completa no final deste conteúdo).

Mostra “Case em Bento”

A mostra paralela “Case em Bento” vai reunir mais de 80 expositores dos variados segmentos necessários para a realização de festas em geral – casamentos, aniversários, formaturas, eventos corporativos, entre outros. Participam prestadores de serviço de buffet, fotógrafos, decoradores, cerimonialistas, agências de viagens, espaços para festas, aluguéis de trajes, por exemplo. Quem visitar a mostra, que ocorre entre os dias 15 e 17, no Pavilhão F, poderá concorrer a uma festa completa.

Conforto e segurança para o visitante

Para que o visitante possa apreciar todas as atrações com conforto e segurança, a diretoria disponibilizará 400 novas vagas de estacionamento coberto no espaço do Pavilhão E, facilitando o acesso à feira. Além disso, diversos investimentos em segurança garantem o bem-estar de expositores e visitantes: são mais de 190 câmeras de monitoramento no Parque de Eventos, acompanhadas permanentemente por uma central.
 
 


Últimas Notícias 
21/10/2020
» Estão abertas as inscrições para jogos e sugestões de palestras no BIG Festival 2021
21/10/2020
» Congresso Fehosp debate gestão na saúde filantrópica
21/10/2020
» Smart City Sessions: Brasil vai realizar o primeiro evento global 100% online de smart cities
21/10/2020
» Agricultura familiar marca presença na Exposuper Acats Online
21/10/2020
» Conexão Feipet promove Campeonato de Tosa Feipet | Groom Sul
mais...
  buscar notícias: