Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Turismo, Cultura e Negócios na maior feira da Ibiapaba

23/07/2018
Turismo, Cultura e Negócios na maior feira da Ibiapaba

O evento, que começa hoje, em Ubajara, é uma iniciativa do Sebrae Ceará e apoio de parceiros como a Prefeitura e a CDL do município

Reconhecida como uma das mais tradicionais feiras multisetoriais do estado, com foco nos negócios, turismo, cultura, artesanato, gastronomia e conhecimento, a 31ª Fepai acontece de 19 a 21 de julho, no Castelo Clube, em Ubajara/CE. Realizada pela primeira vez em 1987, a Fepai foi criada com o objetivo de promover a geração de negócios e contribuir para o desenvolvimento das empresas participantes, através da divulgação de seus produtos e serviços.

Para marcar mais de três décadas de compromisso com o crescimento dos pequenos negócios da Região da Ibiapaba, a Fepai 2018 vem com várias inovações, com áreas específicas como o “Espaço Salão do Turismo” onde estarão representados os oito municípios que fazem parte da Rota Mirantes da Ibiapaba, com estandes decorados com imagens, sons e cores característicos de cada um, além da distribuição de material de divulgação de cada atração.

Já no “Espaço Roda de Conversa”, serão realizadas palestras e oficinas sobre temas como Canvas e Mídias Digitais e no “Espaço IFCE(Gastronomia)”, pratos típicos estarão sendo comercializados a um preço pré-estabelecido, inclusive com espaço para aula-show de gastronomia. Neste espaço poderá haverá, ainda, concurso de pratos com a coordenação do IFCE.

Negócios

Os negócios são outra atração do evento, tanto para o trade turístico quanto para o consumidor em geral. No “Espaço de Comercialização”, por exemplo, produtos locais estarão dispostos no Balcão de Comercialização. Agências de viagens, hotéis e outros serviços também estarão disponibilizando aos visitantes pacotes de viagens, hospedagens e serviços com preços bastante atrativos, diretamente ao consumidor.

Neste espaço estarão presentes empresas desenvolvedora de aplicativos, empresas de energia solar, equipamento de segurança, floricultura, livraria, artesanato, decoração, serviços automotivos, bebidas, suvenir e de comercio em geral.

Já no “Espaço Mangaio”, será contemplada a área de cultura e lazer, com palco para apresentações a partir de cenários da região com os atrativos, representando a cultura local em um stand com objetos do Projeto Mangaio Cultural.

Com esta estrutura, o evento deve sensibilizar o poder público para a necessidade de direcionamento dos investimentos nos principais setores vocacionais da Serra da Ibiapaba, além de divulgar produtos e serviços do Sebrae Ceará, como entidade fomentadora do empreendedorismo e de desenvolvimento na Serra da Ibiapaba, bem como reforçar a atuação de instituições parceiras, fortalecendo as parcerias para o desenvolvimento Regional.

A Fepai 2018 201 tem como público alvo empresários interessados em oportunizar negócios na Ibiapaba nos diversos segmentos da economia regional, Entidades turísticas, artesãos, produtores de alimentos e bebidas locais, equipamentos hoteleiros e gastronômicos, grupos culturais e outras atividades ligadas a cadeia produtiva do turismo, serviços e comércio, além das Instituições que apoiam e fomentam o desenvolvimento para o crescimento dos negócios.

Mirantes da Ibiapaba

Localizado entre o Ceará e o Piauí a Chapada da Ibiapaba tem cenários de tirar o fôlego com seus mirantes em todas as cidades que compõe a região. Na Ibiapaba o clima é ameno, com temperatura média anual de 22 graus Célsius. Com abundância de água, cachoeiras, trilhas, voo livre e ar puro, um verdadeiro oásis no Estado do Ceará.

A região conta ainda com boa infraestrutura como meios de hospedagem e gastronomia que atendem qualquer turista mais exigente, sem contar com a forte cultura indígena que ainda prevalece nos costumes dos ibiapabanos.

Buscando aproveitar todo este potencial, Sebrae, juntamente com empreendedores e demais parceiros institucionais, estruturaram um roteiro turístico que reúne atrativos e equipamentos dos municípios de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Carnaubal, Ibiapina, Guaraciaba do Norte e Ipu.

Serviço

Fepai 2018 – Turismo, Cultura, Artesanato, Gastronomia, conhecimentos e Negócios
Local: Castelo Clube - Ubajara/CE.
Período: de 19 a 21 de julho de 2018.
Horário: das 18 às 23 h.
 
 


Últimas Notícias 
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
03/06/2020
» Expo São Judas será realizada em ambiente virtual
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
mais...
  buscar notícias: