Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Inovação, sustentabilidade, atemporalidade e geração de negócios marcam edição de Julho do Inspiramais

25/07/2018
Inovação, sustentabilidade, atemporalidade e geração de negócios marcam edição de Julho do Inspiramais

Com lançamento de 900 novos materiais, soluções sustentáveis para o mercado, inspiração no tema “Alquimia” e proposta de exclusão da nomenclatura para a moda, o maior Salão de Design da América Latina já anuncia próxima edição em 15 e 16 de Janeiro de 2019

Estampas com efeito 3D; soluções sustentáveis contra o odor de calçados e roupas para redução no consumo de água; espaços interativos com realidade aumentada e apresentação de estamparia autoral com inspiração e desenvolvimento 100% brasileiro: foi neste cenário que o Inspiramais encerrou dia 17/07 sua edição 2019_II, apresentando projetos que prezam pela aplicação de alta tecnologia, pensamento sustentável e fomento a novos negócios no território nacional e internacional.

Além dos lançamentos, o evento foi marcado pela integração de diferentes segmentos produtivos, como o moveleiro, que tem o design como ponto convergente e que apostam nele para o aquecimento de seu mercado.

Inovação

Como já anunciado na ultima edição, o Inspiramais sugere a não-data para a moda e aposta também na inovação como caminho para novas possibilidades para a moda. Percorrendo os corredores do Inspiramais, o Espaço da Inovação aproximou os visitantes das criações inovadoras das empresas ITM, FCC, IQX-Inove Qualyx Tecnologia e Desenvolvimentos de Aditivos e Especialidades, Romana Indústria Química, Ambiente Verde, Cofrag, Palmilhas Martinho, Camaleoa, Endutex, Ambra e Lunelli. O projeto dialogou entre tecnologia e sustentabilidade, exaltando a ciência de materiais, de dados e a nanotecnologia. Segundo André Gusebarbi, designer que está a frente do projeto, “... sustentabilidade e inovação caminham juntas e selecionamos dez empresas que conseguiram extrair este em suas criações”.

Outra inovação foi o fortalecimento da conexão com o setor moveleiro, que promoveu por meio da parceria entre Abimóvel e a Assintecal, o Talk Show “Móveis e Moda: Conectando Matérias, Design e Estilo” ministrado por Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. “Entendemos a importância da indústria de móveis em receber o estímulo para a criação de novos materiais, já que os materiais utilizados para confecções, calçados também podem ser incorporados pelo mobiliário, como também esses outros setores podem se apropriar de elementos inicialmente utilizado nos móveis”, declarou Cândida Cervieri, diretora executiva da Abimóvel.

A Inovação durante todo o evento foi refletida em sua Programação de Palestras, apoiadas pelo Sebrae, que reuniu importantes profissionais do setor dos quais compartilharam seus conhecimentos com o público. Walter Rodrigues, Gustavo Dal Pizzol (Rhodia), Leopoldo Nóbrega (designer e artista plástico); Jonathan Tebaldi (Startup Criativando), Laís Pereira Ribeiro (Startup O Amor é Simples), Diana Finkler (Startup Marina Tecnologia), Victor Dellorto (Startup Deskfy) e Marnei Carminatti da Assintecal abordaram entre diferentes temas, a mesma vertente: como as novas conexões e caminhos podem ser estabelecidos, não importando o segmento. “A Inovação está intrínseca em todo o processo de criação, no exercício de captar novos olhares e não temer novos pontos de vista”, declarou Marnei.

Saiba mais sobre o Salão: www.inspiramais.com.br

Quem faz

O salão é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil), Brazilian Leather, By Brasil Components, Machinery and Chemicals e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Grupo Lunelli, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, e Suntex.

Conta com o apoio da Abest, Abicav, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABV-Tex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF.
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: