Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Indústria do vidro plano, que responde por grande parte dos insumos para esquadrias da Fesqua, espera faturar 4 bilhões de reais em 2018

26/07/2018
Indústria do vidro plano, que responde por grande parte dos insumos para esquadrias da Fesqua, espera faturar 4 bilhões de reais em 2018

Fornecedores para o mercado de vidro, principalmente para transformação em laminado e temperado, correspondem a 25% dos expositores da feira

A indústria de vidro plano, utilizado na construção civil, deve manter o faturamento de 4 bilhões de reais do ano passado ou até mesmo crescer, segundo dados da pesquisa Panorama Abravidro 2018, baseada na expectativa dos empresários do setor. O material engloba um dos principais segmentos presentes na Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, realizada pela Revista Contramarco em parceria com a Cipa Fiera Milano.

Com uma capacidade nominal de produção de 6.680 toneladas por dia de vidros planos, o Brasil consumiu 6.243.462 m2 de vidro laminado e 28.862.700 m2 de vidro temperado em 2017, faturando, respectivamente, mais de 850 milhões de reais e mais de 2 bilhões de reais em cada categoria no período. A pesquisa também incluiu os tipos insulado, espelho e tampo.

Um total de 25% dos expositores da edição deste ano da feira fornecem vidro para o mercado de esquadrias, principalmente para transformação, indústria que empregou 27 mil profissionais em 2017, índice que deve se manter estável neste ano com chances de também aumentar.

Inúmeras aplicações do vidro

A PKO do Brasil, que estará incluída em "corte e beneficiamento", um dos 9 novos setores da Fesqua, irá expor diversos tipos de vidro, dentre eles o temperado-laminado, o multilaminado antivandalismo e os tecnológicos ou polarizados.

Sobre o uso do vidro temperado-laminado, a gerente administrativa da empresa, Myrian Ang, destaca que as vantagens e aplicações do produto são inúmeras. "Pode ser usado em pisos, portas, janelas, fachadas e até coberturas. Nesta edição, o destaque será para o uso com a película Sentryglas em piscinas", afirma.

Outros destaques da PKO incluirão o lançamento do Blinds,variação de Privacy Glass que permite criar diversos desenhos na peça. Além disso, os visitantes poderão participar de uma experiência 360º no estande, percorrendo vários lugares do mundo que usam vidro em sua arquitetura. "A Fesqua é uma feira com público altamente segmentado e interessado em estabelecer negócios e parcerias. Isso é fundamental para melhorarmos nosso networking e prospectar cada vez mais".

Já a Divinalvai reforçar seu portfólio que há 65 anos oferece mais de 90% dos vidros demandados no mercado, incluindo temperados, laminados com PVB,insulados, proteção solar refletivos e neutros, termoacústicos, extra-clear, esmaltados, autolimpantes, espelhos, impressos e vários outros. De acordo com Marlene Moura, gerente de marketing, a marca participou de praticamente todas as edições da Fesqua, o que vem proporcionando novos negócios de relevância em grandes construções.

A Space Glass é outra empresa que estará oferecendo seus insumos para toda a cadeia da indústria de esquadrias neste ano, apresentando sua linha de vidros para aplicação em esquadrias metálicas padronizadas e especiais, incluindo vidros laminados, refletivos e impressos.

"A Fesqua conquistou reconhecimento nacional e internacional e se solidifica cada vez mais. Isto é muito importante para nós, pois trata-se de uma oportunidade para reforçamos nossa marca e usufruirmos de um leque de bons negócios e relacionamento com potenciais compradores, visitantes e outros expositores", conclui o diretor Fabio Lutke Martins.

Novos setores

A edição 2018 da Fesqua contará com 9 setores novos de atuação, são eles: "seguradoras"; "refeições terceirizadas"; "bancos e empresas de crédito"; EPIs; "transportes de esquadrias e vidros";"equipamentos de movimentação de cargas e içamento"; "corte e beneficiamento"; "mapeamento de fachadas"; e "usinagem de fixadores".O evento ocorre em paralelo à Feitintas – Feira da Indútria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlados e ao Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfícies.

Serviço

12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária daCipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Sobre a Revista Contramarco

A Revista Contramarco é uma publicação bimestral com mais de 18 anos de circulação em todo o Brasil dirigida a Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Compradores Especializados, Fabricantes, Fornecedores, Distribuidores e Revendedores de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, ACM, Policarbonato e outros tipos de Revestimento para fachadas.

Como mídia oficial dos eventos "Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias" e "Saie Vetro – Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro", a Revista Contramarco vem ganhando destaque cada vez maior junto a esse mercado inserido na Construção Civil — tornando-se um dos principais meios de aproximação entre Fornecedores e Compradores, tanto em suas edições impressas como nas redes sociais, onde vem marcando presença significativa.

Com um conteúdo selecionado de alta qualidade, reportagens exclusivas sobre a indústria de esquadrias e vidro, além de um time de colaboradores especializados no ramo, a Revista Contramarco é a principal mídia presente nesse concorrido mercado, trazendo aos seus leitores informação dinâmica e atualizada, com credibilidade e imparcialidade.
 
 


Últimas Notícias 
12/08/2020
» Concrete Show prepara evento digital para 2020
12/08/2020
» O Impacto do PIX e as Estratégias Omnichannel serão destaque no Autocom Digital Summit 2020
12/08/2020
» A DLG escolhe a Bäumle como Representante Exclusivo para o Brasil
11/08/2020
» SET anuncia evento digital SET eXPerience
11/08/2020
» Conexão KingHost traz palestras online e apresenta inovações aos empreendedores
mais...
  buscar notícias: