Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Indústria tem expectativa de negócios no México de US$ 2,7 milhões

09/08/2018
Indústria tem expectativa de negócios no México de US$ 2,7 milhões

A indústria de implementos rodoviários brasileira abriu a possibilidade de realizar aproximadamente US$ 2,7 milhões em negócios com importadores mexicanos. Esse foi o saldo da missão comercial organizada pela Anfir - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que esteve presente na edição 2018 da Expo Carga.

O evento foi realizado na Cidade do México, de 26 a 28 de junho e teve a presença de seis empresas brasileiras que ocuparam o Pavilhão Brasil. No período da feira as empresas brasileiras realizaram 126 contatos comerciais, contando com os realizados durante a rodada de negócios previamente programada pela organização do evento. “O México é um dos maiores mercados logísticos da América Latina e o resultado parcial de nossa participação na feira mostra que o produto brasileiro tem grandes chances de conquistar a preferência local”, afirma Norberto Fabris, presidente da Anfir.

As empresas brasileiras presentes ao evento foram Fix, Grimaldi, Hidromas, Ibiporã, Randon e Thermo Star. A Expo Carga contou também com a presença de participantes de outros países, entre eles EUA, China, Colômbia, Panamá e Argentina.

O programa de suporte à exportação assinado com a Apex-Brasil teve início em 2016 e já teve uma renovação, assinada em 2017. Desde então já foram realizadas missões comerciais ao Chile, Colômbia, Peru e Panamá além de duas Rodadas de Negócios em São Paulo, sendo a segunda na edição 2017 da Fenatran.

Sobre o MoveBrazil

O Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários (MoveBrazil) atua junto às empresas do setor de implementos rodoviários no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Em três anos de atuação tem dado suporte as 57 empresas inscritas no programa a entrar na trilha da exportação, realizando aproximadamente US$ 42,5 milhões em negócios. O Programa é conduzido pela Anfir em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: