Exclusivamente para profissionais do setor, a feira reunirá produtores e distribuidores nacionais, internacionais e toda classe
Reconhecida como tipicamente brasileira, a cachaça se tornou uma grande aposta no setor de destilados. Segundo Sebrae, hoje a cachaça é a segunda bebida mais consumida no mercado interno. Com cerca de 40 mil produtores, de acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), a produção nacional da bebida alcança 1,5 bilhão de litros anuais e movimenta cerca de R$7 bilhões por ano.
Para estimular ainda mais o setor, a segunda edição da Cachaça Trade Fair já tem data marcada. Entre os dias 19 e 21 de setembro, no maior centro de convenções da América Latina, o Pavilhão do Anhembi, a feira reunirá toda a classe produtiva para incentivar o desenvolvimento do setor de forma representativa. Os profissionais do setor lá presente estarão abertos para realizar novas negociações que darão ainda mais visibilidade para essa bebida tão querida. “Em 2017, o evento reuniu 68 expositores nacionais e internacionais e 1800 pessoas, entre compradores e visitantes. A Cachaça Trade Fair 2017 foi palco de mais de 2 milhões em negociações”, comemora Zoraida Lobato, organizadora da feira.
A influência da cachaça no mercado nacional é admirável e o segmento também demonstra grande potencial de investimento para exportações. Para isso, ainda depende de ações como a Cachaça Trade Fair que posicionem a bebida entre os mais importantes mercados mundiais.
Serviço
Cachaça Trade Fair
Data: 19 a 21 de setembro
Horário: 14h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Organização
Market Press
Apoio
Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Agência Paulista de Tecnologia e Agronegócios (Apta)
Senac
Abrasel São Paulo
Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo (Adibe)
Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe)
Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) |
|
|
|