Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Desfiles e esportes com cães prometem agitar a Pet South America

16/08/2018
Desfiles e esportes com cães prometem agitar a Pet South America

Maior feira pet da América Latina terá competição de Agility e apresentação de Buscapet; evento será entre os dias 21 e 23 de agosto, no São Paulo Expo.

Apresentações com cães vencendo obstáculos, procurando objetos escondidos e auxiliando pessoas, prometem agitar o público da Pet South America, principal feira da América Latina e quinta maior do mundo nas áreas pet e veterinária, que será realizada no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto.

A programação, que ainda terá palestras de criadores sobre raças e pedigree, faz parte da parceria de quatro anos entre a Pet South America e o Kenel Clube de São Paulo. Deverão participar cerca de 30 cães de 15 raças diferentes.

"Essa parceria é importante para que possamos, constantemente, levar o conhecimento sobre cães e incentivar a responsabilidade dos criadores em manter seus registros sempre atualizados. Dessa forma, cumprimos a Lei de Responsabilidade Social", afirma Mauro Atalla, presidente do Kenel Clube de São Paulo.

Nos dias 21 e 22, haverá seis palestras específicas sobre raças, seguidas de um desfile a cada dia. O dia 23 é reservado às apresentações, começando com os cães de faro/buscapet (cachorros treinados para buscar e localizar objetos), seguindo com os cães assistentes (que, por exemplo, auxiliam pessoas com deficiência) e finalizando com o esporte canino do momento, o agility - no qual os cães precisam passar por obstáculos no menor tempo possível, em uma prova parecida com o hipismo.

Veja a programação completa do Kenel Clube:

Dia 21

15h: Palestra (Dobermann)
17h: Palestra (Lebrel Italiano)
19h: Palestra e desfile (Mastino Napoletano)

Dia 22

15h30: Palestra (Boiadeiro Bernes)
17h30: Palestra e demonstração (Rottweiler)
19h: Palestra e desfile (São Bernardo)

Dia 23 (apresentações)

15h: Cães de Faro/Buscapet
17h: Cães Assistentes – Terapia com Cães
19h – Agility

Serviço

Data: 21 a 23 de agosto de 2018
Horário: PetSA 13h às 21h | Pet Vet 8h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP

Pet South America

A Pet South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento reúne mais de 21 mil visitantes de diferentes países, sendo eles médicos-veterinários, zootecnistas, groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops. A feira apresenta de forma categorizada os últimos lançamentos, soluções e produtos dos segmentos de nutrição animal, saúde, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Com o público direcionado de forma objetiva em sua área de interesse, a Pet South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado. Outro grande destaque é o Congresso Internacional Pet South America, que visa auxiliar no desenvolvimento completo de um profissional da área veterinária por meio de palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica LatinAmerica, Biofach America Latina, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Pet South America, R+T South America, URB 360 e Veículos Elétricos Latino Americano.

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: