Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Reformulada, Pet South America abre portas com pavilhão exclusivo para mercado veterinário

23/08/2018
Reformulada, Pet South America abre portas com pavilhão exclusivo para mercado veterinário

Além de novo espaço voltado à área de saúde animal, pavilhão da Pet South America chega à 17ª edição ainda maior, e com as principais marcas de produtos e serviços para cuidado, beleza e bem-estar animal.

Em novo formato e com mais de 400 marcas expositoras, a edição 2018 da Pet South America vai até o dia 23 de agosto, com os produtos e serviços que têm definido o mercado de bem-estar e cuidado animal. Além disso, o evento que é referência na América Latina para o mercado de pet shops e de profissionais veterinários abriu sua 17ª edição com uma grande novidade, o pavilhão Pet Vet, exclusivo para profissionais de saúde animal, e com um inédito palco em 360º. O espaço recebe mais 50 marcas expositoras.

Durante a abertura da Pet South America e Pet Vet, a organização do evento recebeu representantes da recém-criada Subsecretaria de Defesa dos Animais do Estado de São Paulo e da ABHV - Associação Brasil dos Hospitais Veterinários.

"Estamos muito felizes com a nossa trajetória até o evento deste ano", opinou o Diretor Geral da NürnbergMesse João Paulo Picolo. "Desde 2016, mergulhamos nessa indústria com reuniões e trabalho em busca de conteúdo e infraestrutura. Agora, em 2018, reformulamos completamente a feira, com um grande esforço em reunir parcerias. Para o evento deste ano, totalmente inédito, nossa inspiração foi a feira da NAVC (associação norte-americana de veterinários), e experiências como o Hospital Design.

João Abel Buck, presidente da ABHV ressaltou o fato de que após um ano de existência da entidade, já é grande o número de associados, o que reforça a necessidade de estruturar cada vez mais esse segmento. "O fruto de nossa parceria com a NürnbergMesse está aqui nesta edição. Nossa relação com a organização do evento, desde o ano passado, foi um divisor de águas. Agora, temos um ponto de encontro especial para os profissionais veterinários, com os produtos e serviços que procuramos. É um projeto que nasceu do zero, e se tornou realidade". Nesta edição, a Pet South America possui um pavilhão exclusivo para a categoria".

A subsecretária de Defesa dos Animais do Estado de São Paulo, Tenente Coronel Daniella Breches Boettcher apresentou algumas das atividades que o novo órgão deve desempenhar. "Trabalhamos em prol de uma política pública baseada na educação, manejo populacional e adoção, e também, para coibir os maus tratos de cães e gatos". A pasta deve trabalhar junto com os municípios do estado. Até agora 145 cidades paulistas já se cadastraram no sistema.

Exames no consultório: melhor diagnóstico e margem de lucro para veterinários

A plenária de abertura do Congresso Internacional da Pet Vet recebeu o palestrante internacional Dr. Guillermo Couto, da Couto Veterinary Consultants (EUA), para falar sobre "Soluções Integradas para Maximizar os Resultados na rotina Clínico-Hospitalar". O especialista apresentou as vantagens da presença de equipamentos para realização de análises clínicas nas unidades veterinárias.

Segundo o palestrante, clínicas com equipamentos laboratoriais otimizam o tempo de atendimento dos animais pelo imediatismo dos diagnósticos, asseguram resultados mais precisos pelas amostras mais frescas, facilitam o acompanhamento do paciente durante o tratamento, e favorecem maior margem de lucro para as clínicas.

Contrariando a crença de que as análises são mais precisas em laboratórios especializados, o Dr. Couto afirma que, contanto que haja manutenção dos equipamentos, e domínio dos equipamentos e da leitura por parte dos médicos-veterinários, é seguro e mais vantajoso realizar exames nas clínicas. "Mais do que os números, os gráficos complementam a análise do quadro clínico do animal antes e durante o tratamento, permitindo um diagnóstico mais preciso e ajustes na medicação", afirma o especialista.

Royal Canin retorna à Pet South America com destaque para pacientes renais

Após sete anos ausente da Pet South America, a Royal Canin retorna ao evento na área destinada à Pet Vet. E com um novo produto que proporciona mais qualidade de vida a cães e gatos que sofrem de doenças renais crônicas, o Renal Special.

"Ele traz mais opção de palatabilidade" - explica Ana Cristina Pinheiro, gerente de Marketing da Royal Canin - porque o doente renal precisa se alimentar de maneira específica. É um paciente de apetite muito delicado, então às vezes para ele se alimentar é um desafio. Nosso produto faz com que ele consiga se alimentar e tenha uma redução da progressão da doença."

Aquarismo é oportunidade de aumentar lucratividade de lojistas

O Pavilhão Aquarismo, na Pet South America, promove o cultivo de peixes ornamentais de maneira sustentável. A Abla, Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia, e seis empresas expositoras divulgam as práticas e novas tecnologias do aquarismo para lojistas e amantes do mundo subaquático.

A Abla também participa de palestras na Arena do Conhecimento. Na quarta-feira (22), às 17h55, Felipe Weber, assessor técnico da associação, apresenta os avanços da atividade de comércio de organismos aquáticos no Brasil.

"O espaço dedicado ao aquarismo é uma oportunidade de disseminar o cultivo dos peixes ornamentais no Brasil, mercado ainda dominado pelo maior número de cães e gatos nas residências. No entanto, já é considerado um segmento que traz um retorno muito grande para o ramo de pet shop. O lojista desde peixes até os diversos equipamentos para a montagem e manutenção dos aquários", adiciona Weber.

Entre os expositores, Marcelo Rodrigues, da Aqua Distribuidora, apresenta foco no segmento de luxo, que mesmo um segmento restrito, tem demanda promissora. "Temos muita expectativa de visibilidade na feira deste ano", adiciona. Já Roberto Ramberger, da Azoia, trabalha com uma diversidade de produtos. A companhia optou por um estande maior na segunda participação na feira. "Ano passado, recebemos a visita de vários lojistas e esperamos mais nesta edição, já que o aquarismo está voltando a ganhar mais espaço entre as pessoas, que começaram a buscar mais hobbies dentro das suas casas", diz o supervisor técnico da marca.

Essa ideia confirma-se entre os visitantes. Wagner Martins, do segmento de farmácia de manipulação veterinária, visitou o Pavilhão Aquarismo em busca de novidades para montar o um novo aquário, resgatando um antigo hobby. "Percebi que as tecnologias avançaram muito, inclusive para manter a saúde e o bem-estar dos peixes".

Pet Vet inova com hospital veterinário repleto de tecnologia de ponta e amor e cuidado aos animais

Se o mercado de animais de estimação nos mostra que os tratamos tão bem quanto a nós mesmos, não é diferente quando o assunto é a saúde desses bichos. E mais um exemplo disso se encontra no espaço da Pet Vet: um completo hospital veterinário padrão oferecido pela ABHV (Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários).

A intenção, conta o vice-presidente Marcelus Sanson, é oferecer referências a empreendedores ou futuros empreendedores, e profissionais do ramo que desejam fazer melhorias em suas clínicas. "Dentro do hospital temos as mais novas tecnologias, equipamentos, processos e protocolos padronizados", diz.

"Radiologia digital, equipamentos de exames laboratoriais e resultados extremamente rápidos, cuidados intensivos com animais em situações críticas, monitores cardíacos, respiradores, bombas de fusão, entre outros", descreve o vice-presidente.

Veterinários que visitaram o hospital saíram do tour com opiniões empolgadas a respeito da iniciativa. "É bom para a gente saber o que agregar ao prestar serviço de qualidade aos nossos clientes", comenta a Dra. Carla Galazzo, dona do pet shop Art Animal Center.

A Dra. Alessandra Silva Gonçalves, dona da Clínica Veterinária Guarany, ficou impressionada com o espaço reservado a velório de pets, que inclusive traz um caixão. "Isso mostra que eles estão já configurados como membros da família. Eles não são simplesmente meros animais, eles são nossos filhos do coração", analisa.

Uma ideia que agradou o Dr. Adriano Chiavegato, da clínica Trusty Pet, foi a de o hospital ter espaços reservados a cães e gatos, inclusive na recepção. "O tutor, e principalmente o de gato, tem muito problema de dividir uma sala de espera com um cão. Não tenho isso na minha ainda, mas pretendo implementar."

Pet Vet tem setor exclusivo para empresas de nutrição e saúde

O pavilhão exclusivo da Pet Vet apostou em um novo modelo de organização de estandes para a edição de 2018 – e, logo em seu primeiro dia, já mostra resultados positivos. Trata-se da área exclusiva para empresas de nutrição e saúde.

Cristiano de Sá, diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil, relata que a iniciativa tornou as negociações e o relacionamento cara a cara com o público-alvo mais objetivos. "Você consegue fazer um atendimento mais personalizado. Eu sei qual público está aqui, então é mais fácil fazer estratégias, saber como abordar clientes e quais materiais trazer para cá."

"Nossa primeira impressão é bastante positiva", comenta Arminda Gaspar, gerente de Linha de Pequenos Animais do Brasil da Idexx. "Assim conseguimos apresentar melhor os nossos produtos, porque vêm aqui as pessoas realmente interessadas neles e os clínicos se sentem mais confortáveis."

Suellen J. Oliveira Bittencourt, do departamento técnico comercial interno da Arenales, tem opinião semelhante às de Cristiano e Arminda. "É muito importante fazer essa separação, pois conseguimos divulgar a marca direto para nosso cliente. Tivemos a visita de vários interessados em nossos medicamentos veterinários-homeopáticos."

Serviço

Pet South America 2018
Data: de 21 a 23 de agosto
Local: São Paulo Expo
Horário: exposição das 13h às 21h - congresso a partir das 8h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: