Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Com foco no mercado europeu, Precious Brazil participa de feira em Madri, na Espanha

04/09/2018
Com foco no mercado europeu, Precious Brazil participa de feira em Madri, na Espanha

O Precious Brazil é um projeto setorial que tem como principal objetivo promover marcas e empresas que queiram expandir seus negócios para o exterior. Ele nasceu da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, IBGM, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil. Com foco em levar o design brasileiro ao mercado Europeu, o projeto participa, entre os dias 12 e 16 de setembro, da 63ª edição da Bisutex, Feira Internacional de Bijuterias e Acessórios de Moda.

Realizado duas vezes por ano na cidade de Madri, na Espanha, a feira recebe cerca de sete mil visitantes em cada edição. O Precious Brazil atuará de forma diferenciada, apoiando a Prospecta Brazil, comercial exportadora que representará seis marcas brasileiras de bijuterias e folheados, tornando-se uma importante parceira do projeto para garantir a participação qualificada dessas marcas no exigente mercado europeu.

Esse novo modelo de negócio criado pelo Precious Brazil, onde mesmo empresas com maturidade iniciante nas exportações podem contar com o apoio do projeto, é um desdobramento da 1ª Rodada de Negócio envolvendo comerciais exportadoras e empresas dos segmentos de bijuterias e folheados, realizada pelo Precious Brazil em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras - CCIEX e Abit.

Conheça as empresas apoiadas

- Autêntico Brasil

É um consórcio formado por cinco empresas de Limeira, no estado de São Paulo: Cristalia, Guymy, Mereb, Midas e Percebon, que se complementam desde a fabricação até diferentes tipos de banhos. A tradição se traduz em qualidade, ética e design diferenciado.

- Conceito La Gaveta by Marcela Tenorio

Criada em 2011, a marca alagoana que tem a missão de colorir o mundo de quem usa acessórios, levando cor, leveza, alegria e amor, fabrica peças criativos e artesanais utilizando uma releitura da técnica de bordado filé. Apresenta suas criações com um toque moderno e elegante, misturado a outros elementos como bordado, crochê, e flores de cetim. A cultura nordestina e a valorização regional é a identidade da marca, trazendo peças únicas.

- Essa Mulher

Marca mineira com peças atemporais produzidas a mão por artesãs locais que participam de todo o processo. Possui pulseiras, colares e braceletes feitos de 100% algodão e metais banhados a ouro. Além de oferecer originalidade, qualidade e durabilidade, a empresa possui certificado Top 100 Sebrae e IQS, garantindo um selo de sustentabilidade da marca.

- Lazara Design

A marca mineira possui a ousadia como sua marca registrada e referência no Brasil quando se fala de maxi colares. As bijouterias finas como colares, brincos, pulseiras e anéis, ocupam espaço de destaque na mídia nacional.

- Tati Barros

É uma artista plástica alagoana autodidata que desde 2013 cria peças com toques de arte e estilo, pensadas para mulheres que expressam sua beleza com autenticidade e possuem forte identidade visual. Apaixonada por arte e moda atemporal, suas peças trazem uma tendência étnica e são inspiradas nas formas, cores e texturas da Natureza. Tem como missão unir arte e conceito de moda por meio de acessórios atemporais repletos de cor, poesia e estilo de vida com atendimento personalizado.

- Toni Barros Crochet Jewelry

Com o objetivo de incorporar um mix de materiais, cores e texturas ao estilo de vida das mulheres cosmopolitas, a Toni Barros Crochet Jewelry é uma marca de acessórios de crochê feitas à mão com fios de metal. Reinventando a arte do crochê por mais de uma década, o designer Toni Barros imprime os retoques finais com uma riqueza de detalhes, o que garante a identificação direta da marca com seus produtos.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: