Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Nova edição da Smart Energy CIEI&Expo e GBC Expo Brasil é lançada em Curitiba

20/09/2018
Nova edição da Smart Energy CIEI&Expo e GBC Expo Brasil é lançada em Curitiba

Os eventos acontecerão simultaneamente em novembro

Na última sexta-feira, 14 de setembro, ocorreu o lançamento da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – 5ª Smart Energy CIEI&Expo, que neste ano também reúne a 9º GBC Expo Brasil - Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Forúm de Eficiência Energética da Ashrae.

Em um almoço para autoridades e formadores de opinião, os coordenadores dos eventos apresentaram os motivos da união dos eventos neste ano, que será entre os dias 5 e 7 de novembro, no Salão Principal do Cietep/Fiep, em Curitiba.

“Já estamos quinta edição da Smart Energy CIEI&Expo. Desde a primeira, observamos um crescimento constante em participação, sempre discutindo diferentes temas. Neste ano, ainda temos a satisfação de ter a reunião com GBC Brasil e Ashrae, que são organizações voltadas à questão da discussão de edificações sustentáveis e temas com ênfase em eficiencia energética”, revelou Celso Kloss, coordenador da Smart Energy CIEI&Expo.

Esta será a primeira vez que Curitiba recebe a Greenbuilding Brasil (a maior conferência de construções sustentáveis da América Latina) e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae, que sempre acontecem na cidade de São Paulo. A escolha em realizar o evento na capital paranaense e associado ao Smart Energy foi devido à representatividade da região nesse setor. As construções sustentáveis, chamadas de green buildings, tiveram um crescimento de 79,6% nos últimos cinco anos na Região Sul, enquanto a média brasileira foi de 41%, segundo dados da GBC.

“A região sul está ajudando a alavancar o crescimento da construção sustentável no país e Curitiba é uma das protagonistas. Esses resultados têm chamado a nossa atenção, pois os dados mostram que é algo realmente impactante. O mercado daqui tem buscado mais qualidade e eficiência energética, seja por conta da crise ou independente da crise. Além disso, existe uma sinergia dessas três instituições que fazem parte do evento, unindo esforços para trazer ao mercado as novas tendências e inovações nesse setor”, afirmou Sandra Pinho Pinheiro, representante do GBC Brasil.

Na programação do Greenbuilding Brasil, entre os principais temas discutidos estarão os edifícios Zero Energy, ou seja, que são autossuficientes em energia. Já na Smart Energy CIEI&Expo serão abordados os smart grids, as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) como alternativas para geração distribuídas, as linhas de financiamento já existentes para ajudar no desenvolvimento de projetos de energias renováveis, entre outros. O Fórum da Asharae mostrará novas soluções de engenharia para melhoria da eficiência energética.

Palestrantes internacionais

O evento terá renomados especialistas de todo o mundo. Entre as presenças internacionais está o Dr. Bjarne W. Olesen, professor titular de Meio Ambiente Interno e Energia e diretor do Centro Internacional para Ambiente e Energia Interna da Universidade Técnica da Dinamarca; e Dr. Drury B. Crawley, Bentley Fellow e diretor de desenvolvimento da Indústria da Construção com a Bentley Systems Inc.

Confira outras palestras já confirmadas:

- “Programa Global e GBC Zero Energy para a conquista das metas da COP Paris”. Palestrantes: Roberto Kishinami (Mestre em Física pela USP) e Maíra Macedo (Gerente de Relações Institucional e Governamentais no Greenbuilding Council Brasil).

- “Fiep: liderando a construção sustentável no estado do Paraná” – Palestrantes: Euclésio Finatti e Roberto Miller Neutzling (Fiep).

- “Automação como principal instrumento de gestão” – Palestrantes: Gilberto Dantas (Globlal Account Executive da Johnsons Controls Executive) e Fábio Carneiro (Executivo da Telefônica).

- “Zero Energy avança no Brasil” – Palestrantes: Alexandre de Biagi (Presidente da Coca-Cola Uberlândia Refrescos) e Guido Petinelli (Sócio-diretor da consultoria Petinelli).

- “Como os materiais impactam na redução do custo?” – Palestrantes: Paula Petroni (Technical Marketing Manager da Saint-Gobain). Moderadora: Luiza Junqueira (Arquiteta da Stroubjunqueira).

- “Desempenho operacional, o futuro dos greenbuildings” – Palestrantes: Wagner Oliveira (Mestre em tecnologia ambiental pelo IPT) e Luis Leal (Arquiteto e urbanista formao na PUC-PR).

- “Tendências e inovações na prática” – Palestrantes: Adriana Hansen (CTE) e Fábio Cirilo (Engenheiro Mecânico com ênfase em energia pela UNESP).

- “Nova forma de contratação de obras complexas – Case Unimed” – Palestrantes: Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria (CEO da Unimed Paraná) e Ricardo Luiz Cansian (Engenheiro da RAC Engenharia).

- “Sessão especial - O promissor setor residencial: Oportunidades e lideranças” – Palestrantes: Ana Rocha Melhado (Engenheira da ProActive), Agatha Carvalho (Gerente técnica do GBC Brasil), Gabriel Raad (Sócio-presidente da Laguna), Marlus Doria (Sócio-diretor da MDGP participações e incorporações imobiliárias e Huma Engenharia) e Alfredo Neto (CEO da AG7).

- “Sustentabilidade? Isso já fazemos. Agora é inovar!” – Palestrantes: Vanessa Grunwald (Co-Fundadora da FOHAT), Anderson Benite (Anderson Benite) e Rosana Correa (Fundadora da Casa do Futuro).

Inscrições abertas

Os interessados em participar da Conferência Internacional de Energias Inteligentes - 5ª Smart Energy CIEI&Expo, que neste ano também reúne a 9º GBC Expo Brasil - Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Forúm de Eficiência Energética da Ashrae já podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2018.

Serviço:

Conferência Internacional de Energias Inteligentes - 5ª Smart Energy CIEI&Expo
9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo
Forúm de Eficiência Energética da Ashrae
Data: 5 a 7 de novembro
Horário: 8h às 18h
Local: Salão Principal do Cietep/Fiep – Avenida Comendador Franco, 1371 – Jardim Botânico, Curitiba (PR)
Mais informações e inscrições pelo site www.smartenergy.org.br/2018

Promoção
Tecpar - www.tecpar.br

Realização
Smart Energy Paraná – www.smartenergy.org.br
Green Building Council Brasil - www.gbcbrasil.org.br
ASHRAE Brasil Chapter – www.brasil.ashraechapters.org

Organização
Paraná Metrologia – www.paranametrologia.org.br
Esfera - www.agenciaesfera.com.br

Patrocínio Ouro
Johson Controls - www.johnsoncontrols.com.br
Laguna - www.construtoralaguna.com.br
Saint-Gobain - www.saint-gobain.com.br

Patrocínio Prata
FAAD – www.faadenergy.com.br
Cresol - www.cresol.com.br
Rain Bird - www.rainbird.com.br
Plaenge - www.plaenge.com.br

Patrocínio Bronze
Lactec - www.lactec.org.br
Auxtrat - www.auxtrat.com.br
RAC Engenharia - www.raceng.com.br
Arquitetare - www.arquitetare.com.br
Petinelli - www.petinelli.com

Apoio oficial
Lactec - www.lactec.org.br
ABGD - www.geracaodistribuida.org
Abinee - www.abinee.org.br
Grupo FRG - www.grupofrg.com.br
Câmara Brasil-Alemanha - www.ahkcuritiba.com.br
ABRAPCH - www.abrapch.org.br
iCities - www.icities.com.br
Apoio mídia
RBS Magazine - www.revistabrasilsolar.com
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: