Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Adesão de empresas de diversos segmentos reforça relevância da Fiman 2018 no cenário produtivo mundial da mandioca

24/09/2018
Adesão de empresas de diversos segmentos reforça relevância da Fiman 2018 no cenário produtivo mundial da mandioca

Em busca de unir o setor e identificar novos rumos para as empresas produtoras de derivados de mandioca, Paranavaí se prepara para receber a segunda edição da Feira Internacional da Mandioca (Fiman). Neste ano, o evento prevê a participação de dezenas de expositores, entre empresas de diferentes segmentos e instituições nacionais e internacionais, indícios da relevância da região e do seu papel como o maior centro produtor de mandioca do Brasil para fins industriais. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro, no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva.

Conhecida em outras regiões do país como aipim ou macaxeira, a mandioca foi apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do século XXI. Rica em fibras e carboidratos, seu cultivo tem crescido exponencialmente no mundo e também no Brasil, onde figura como um dos grandes protagonistas. A demanda refletida no setor industrial explica a alta adesão das empresas à Fiman. "Esse resultado evidencia a relevância da mandioca, um setor que gera empregos e movimenta a economia local", afirma Rafael Cargnin Filho, presidente em exercício da Associação Comercial de Paranavaí (Aciap). "A Fiman é referência pois explicita a enorme capacidade de desenvolvimento do segmento, exibindo novas tecnologias que permitem aumentar a produtividade e gerar ainda mais riquezas para o município e região", acrescenta.

Para a edição 2018, a expectativa é de que 5 mil visitantes circulem pelo evento (um aumento de 25% em relação à edição anterior) e de que dobre o número de expositores. Integram o rol de marcas participantes empresas da indústria alimentícia, tecnologia, cooperativas, institutos de pesquisa e desenvolvimento da área, entre outros. A Feira receberá também expositores internacionais, caso da Sino Food Technology, Bosida e Acro Bio-Tech (todas da China).

A Fiman 2018 é uma parceria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Sindicato Rural de Paranavaí, do Sindicato Rural do Noroeste do Paraná, Prefeitura Municipal de Paranavaí e Centro Tecnológico da Mandioca (Cetem), com organização da Combo Action.

Serviço

Feira Internacional da Mandioca - Fiman 2018
Data: 20 a 22/11 (terça a quinta-feira)
Local: Parque Internacional de Exposições Costa e Silva: BR-376, Zona 11 | Paranavaí (PR)
Horário:13h às 20h
Entrada: gratuita
www.fiman.com.br
Informações: +55 41-3095-1776
E-mail: contato@fiman.com.br
 
 


Últimas Notícias 
18/06/2021
» Gramado Summit confirma data para edição de 2022
18/06/2021
» Commerce Xperience #3 debate novas tendências de marketing, vendas e e-commerce
18/06/2021
» FuturePrint: Informa Markets adia feira para setembro
18/06/2021
» Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da Casacor São Paulo 2021
18/06/2021
» Festival junino gratuito e online marca os 143 anos de Joanópolis
mais...
  buscar notícias: