Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Congresso de Inovação debate como a tecnologia contribui para uma vida de qualidade além dos 100 anos

01/10/2018
Congresso de Inovação debate como a tecnologia contribui para uma vida de qualidade além dos 100 anos

Organizado pelo Centro Universitário FEI, o evento reunirá executivos de grandes multinacionais da área de tecnologia para debater com estudantes, docentes e convidados a relação da tecnologia com o trabalho, a saúde e o bem-estar

Em 2050 seremos 10 bilhões de habitantes no planeta, e a tecnologia terá papel fundamental frente aos desafios que virão. Mas qual será o nosso papel neste cenário para melhorar a qualidade de vida? Para responder essa e outras perguntas relacionadas aos principais desafios do futuro, o Centro Universitário FEI promove em 16, 17 e 18 de outubro a 3ª edição do Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, que abordará o tema "Tecnologia para uma vida de qualidade além dos 100 anos – trabalho, saúde e bem-estar". Realizado no campus da Instituição, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 18h, o evento contará com painéis, debates e a participação de CEOs, Presidentes, Membros do Governo, Acadêmicos selecionados de grande destaque, Jornalistas e profissionais de diferentes companhias, e será transmitido online para o público externo.

O Congresso é considerado um dos maiores eventos sobre inovação do País e reunirá na edição 2018 executivos de grandes empresas, como Siemens Brasil, Embraer, Evonik, Porto Seguro, entre outras, além de acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião, para discutir sobre temas que impactam diretamente o futuro da sociedade.

"O Centro Universitário FEI é uma Instituição que tem como missão formar profissionais inovadores e atentos às tendências da sociedade e do mercado. Porém, em um mundo de inovações cada dia mais disruptivas, queremos que os nossos alunos estejam preparados para solucionar os desafios do futuro e, principalmente, serem protagonistas dessas mudanças. Nesse contexto, o Congresso é de extrema relevância, pois, coloca os alunos em contato direto com os palestrantes, muitos deles grandes visionários do mercado; e com temas que servem como ponto de reflexão", afirma Fábio do Prado, reitor do Centro Universitário FEI.

Diferentes programações unem três áreas-chave: trabalho, saúde e bem-estar

Com diferentes painéis e debates, o evento dedica o primeiro dia (16) a explorar a relação entre tecnologia e trabalho e contará com nomes renomados, entre eles Mauro Kern, vice-presidente Executivo de Operações da Embraer e Líder da MEI-CNI, e o jornalista William Waack.

O segundo dia (17) é focado na relação entre tecnologia e saúde, áreas que estão interligadas e apresentam inovações presenciadas diariamente por milhões de brasileiros. Os debates, painéis e atividades contarão com profissionais de empresas conceituadas, como André Cézar Medici, economista sênior do Banco Mundial, e André Clark Juliano, presidente da Siemens Brasil.

Por fim, o terceiro dia (18) tratará da relação entre tecnologia e bem-estar (em seu entendimento mais amplo, que vai do dia-a-dia das pessoas, passando por conectividade, mobilidade e relacionamento interpessoal) e levará o público a refletir se o Bem-Estar em 2050 será muito diferente do que presenciamos hoje. Weber Porto, presidente da Evonik e SBA; Denise Santos, presidente da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Jayme Garfinkel, presidente do Conselho da Porto Seguro, são alguns dos nomes confirmados para debater ideias e participar das atividades.

O Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, que apesar de ser restrito aos alunos, docentes, lideranças acadêmicas da Instituição, convidados e jornalistas, poderá ser assistido online. Em 2017 foram 8.500 visualizações nas plataformas digitais e visto por pessoas de 13 países das Américas, Europa e Ásia. Este ano espera-se atrair mais de 2.000 pessoas. O evento conta com o patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Docentes e lideranças acadêmicas

Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir online e outras informações, acesse: http://www.fei.edu.br/congressodeinovacao/

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, em Computadores e em Telecomunicações; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; e Engenharia Química. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: