Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
 Congresso Unidas: um sistema de saúde eficiente carece de mudanças contundentes para evitar o colapso

02/10/2018
Congresso Unidas: um sistema de saúde eficiente carece de mudanças contundentes para evitar o colapso

A abordagem dos serviços de saúde pela lógica da ciência dos sistemas complexos; a quantificação de desperdício e a consequente oportunidade de melhorias através de soluções disruptivas; a percepção de "valor" e seu impacto na performance do sistema. É esse conjunto de soluções para as operadoras de saúde que o diretor nacional de Inovação e Estratégia da Amil, Eduardo Reis Maia, pretende apresentar no 21º Congresso Internacional Unidas – Caminhos para Inovar, que ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Durante a palestra, Maia vai apresentar exemplos de experiências nacionais e internacionais exitosas. "A ideia é refletirmos sobre os fundamentos necessários para modelar um sistema de saúde eficiente", informa Maia.

Dentre outras coisas, Maia propõe que os gestores da área de saúde desenvolvam métricas e auditorias centradas em saúde, com uma remuneração estratégica para entrega de performance relacionadas à sustentabilidade, com base na migração do sistema de incentivos à produção de volume para o de entrega de 'valor em saúde', além de desfechos medidos pelos clientes.

"O esgotamento da capacidade de financiar a inflação médica, o envelhecimento da população e o custo adicional de tecnologias entrantes têm resultado num sistema progressivamente exclusivista. Soluções racionais e bem intencionadas mas que não corrigem questões nucleares, não conseguem mais evoluir. O sistema carece de uma mudança contundente que evite seu colapso", finaliza o palestrante.

Congresso Unidas

O Congresso Unidas ocorre de 7 a 9 de novembro, na Costa do Sauípe (BA). O evento contará com a participação de especialistas internacionais, nacionais, gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Este ano, 700 congressistas devem acompanhar as palestras.

Durante o Congresso acontecerá a 4ª Expo Unidas, na qual empresas fornecedoras expõem seus produtos e serviços desenvolvidos para atender o sistema de saúde brasileiro (equipamentos, soluções tecnológicas e ferramentas de gestão). Também haverá a entrega do Prêmio Saúde Unidas 2018 para os autores dos melhores trabalhos sobre a assistência à saúde de qualidade fundamentada nas práticas da autogestão em saúde.

Serviço

21º Congresso Internacional Unidas – Caminhos para Inovar
Painel: O desafio de inovar na gestão em saúde (painel digital)
Palestra: Modelagem de negócios em Sistemas de Saúde. Fundamentos e Experiências na Transição para Modelos Sustentáveis
7 de novembro, das 14h às 17h30
Local: Costa do Sauípe – Bahia
Mais informações: www.unidas.org.br/21congresso

Sobre a Unidas

A Unidas - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a Unidas congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 4,7 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo Qualiss, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa Uniplus.
 
 


Últimas Notícias 
20/01/2021
» Couromoda 2021 será digital
20/01/2021
» Fenadoce Cultural 2021 recebe inscrições para apresentações artísticas até dia 25/01
20/01/2021
» TAX Trends promove série de palestras online gratuitas sobre tendências fiscais para 2021
20/01/2021
» Painel online debate boas práticas em colheita de soja
20/01/2021
» Cigam realiza 17º Encontro de Parceiros e consolida estratégia de atuar como facilitadores da Transformação Digital
mais...
  buscar notícias: