Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Foz sedia a 14ª edição do Seminário Técnico de Proteção e Controle – STPC

29/10/2018
Foz sedia a 14ª edição do Seminário Técnico de Proteção e Controle – STPC

Evento, de 29 de outubro a 1º de novembro, reunirá especialistas do Brasil e do exterior para debater o setor.

Começa nesta segunda-feira (29), com organização da Itaipu Binacional, a 14ª edição do Seminário Técnico de Proteção e Controle – STPC, evento tradicional do setor elétrico brasileiro. A programação prossegue até a quarta-feira (1º), no Rafain Palace Hotel & Convention, com palestras e conferências de alto nível relacionadas à proteção e controle de sistemas elétricos.

O número de inscritos já ultrapassa os 330 participantes, de mais de 50 instituições, incluindo empresas de energia elétrica, fabricantes, consultores, prestadores de serviços, fornecedores de programas e aplicativos, universidades e centros de pesquisa.

Ainda é possível fazer a inscrição pelo site www.stpc.com.br. Estudantes universitários têm subsídio para se inscrever no evento – benefício limitado a 100 inscrições e ainda disponível. As inscrições também possuem preços diferenciados para quem é sócio do Cigré Brasil, responsável pelo evento.

Promovido pelo Comitê de Estudos de Proteção e Automação (CE B5) do Cigré Brasil, o STPC se propõe a abordar, além dos temas tradicionais e recorrentes da área de proteção e controle, todos os aspectos relacionados a tecnologias emergentes em medição, proteção, automação e controle.

O 14º STPC terá a apresentação de 29 trabalhos em sessão plenária, 19 trabalhos expostos em sessão pôster especial e também três trabalhos apresentados em uma sessão pôster estudantil. Esta atividade especial proposta pela Itaipu Binacional contará com a produção acadêmica de três universidades públicas da região: a Unioeste, de Foz do Iguaçu, a UTFPR, de Medianeira, e a UNE, de Ciudad del Este.

Na manhã de quarta-feira (31), será realizada a sessão técnica especial do 14º STPC, com o tema “Aplicação de sincrofasores em proteção e controle”. Especialistas do Brasil e do mundo vão debater o estado da arte da aplicação de medição fasorial sincronizada (PMU) nos sistemas de proteção e controle das empresas de energia.

O brasileiro Iony Patriota, da Tecnix, coordenador do Comitê de Estudos B5 do Cigré de 2012 a 2018, vai moderar o debate entre os especialistas Yi Hu, da Quanta Technology (EUA); João Jesus, da GE Grid Solutions (Inglaterra), Rannveig Loken, atual coordenadora do Comitê de Estudos B5 (Noruega); Bojan Mahkovec, da ELPROS (Eslovênia); e Rafael Fernandes, do Operador Nacional do Sistema (Brasil). A discussão terá tradução simultânea.

Veja mais informações e a programação completa do evento no site www.stpc.com.br.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: