Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Plástico Brasil 2019: 61 entidades da indústria nacional e internacional já confirmaram apoio à feira

29/10/2018
Plástico Brasil 2019: 61 entidades da indústria nacional e internacional já confirmaram apoio à feira

Entre elas estão a CNI – Confederação Nacional da Indústria e representantes da Europa (Euromap), Estados Unidos (Plastics) e América Latina (Apla).

O sucesso da edição inaugural da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, em 2017, vem conquistando não só um expressivo número de grandes marcas – a feira registra um aumento de 20% na área de exposição para a próxima edição, de 25 a 29 de março –, como também o apoio, até o momento, de 61 importantes associações, sindicatos e demais entidades nacionais e internacionais ligadas à indústria.

É o caso, por exemplo, da CNI – Confederação Nacional da Indústria, que representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais estão filiadas quase 700 mil indústrias. A CNI administra o SESI - Serviço Social da Indústria e o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ambos apoiadores da Plástico Brasil 2019.

Entre as federações estaduais de indústrias, seis delas já formalizaram apoio direto à feira: São Paulo (Fiesp), Rio de Janeiro (Firjan), Espírito Santo (Fies), Paraná (Fiep), Santa Catarina (Fiesc) e Bahia (Fieb). Na lista de sindicatos apoiadores estão o Sindicato das Indústrias de Artefatos Plásticos e Brinquedos de Blumenau (Siapb), Sindicato da Indústria de Material Plástico do Paraná (Simpep), do Rio de Janeiro (Simperj), do Nordeste Gaúcho (Simplás) e do Nordeste do Paraná (Simplás NP), além do Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo (Sindimov) e Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma).

Seguindo sua estratégia internacional – que prevê atrair expositores e compradores de pelo menos 30 países – a Plástico Brasil já conseguiu o apoio dos representantes oficiais de setores da transformação do plástico dos Estados Unidos (Plastics), Europa (Euromap), Índia (PMMAI), México (Anipac), Colômbia (Acoplasticos), Argentina (Caip) e Peru (Apiplast), e também da Apla, que congrega empresas petroquímicas e químicas com sede e produção em países latino-americanos.

Com a forte presença do plástico e da borracha nos mais diferentes setores da economia, seja em embalagens, componentes ou produto final, a Plástico Brasil recebeu o apoio de um grande número de associações representativas, como indústria de brinquedos (Abrinq), higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (Abihpec), embalagens (Abre, Abief), têxtil e confecção (Abit), refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento (Abrava), tecnologia da borracha (ABTB), tecnologia gráfica (ABTG), pneumáticos (Anip), alimentos e bebidas (Abimapi), equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratório (Abimo) e muitas outras.

Importantes entidades ligadas ao investimento à inovação, como ABDI – Agência para o Desenvolvimento da Indústria no Brasil (ligada ao MDIC) e Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, bem como órgãos normatizadores – caso da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Inmetro – e de intercâmbio tecnológico, como a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), também fecharam apoio à feira.

Correalizadores do projeto Recicla Plástico Brasil em 2017, o Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida retomam a parceria com a Plástico Brasil para mais uma edição.

A relação completa de apoiadores da Plástico Brasil pode ser conferida na página oficial da feira: www.plasticobrasil.com.br.

Plástico Brasil

Em sua segunda edição, a Plástico Brasil 2019 se consolidou como o maior evento do setor na América Latina. Uma iniciativa da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a feira vai reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.

São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros, que vislumbram na Plástico Brasil a melhor oportunidade para se modernizar e competir num mercado em ascensão.

Sustentabilidade

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

Na edição inaugural da feira, em 2017, o Projeto Recicla Plástico Brasil, em parceria com a Abimaq, Abiquim, Plastivida, o Instituto Brasileiro do PVC e fabricantes de máquinas, demonstrou o funcionamento de uma linha completa com maquinário para reciclagem do plástico e, como resultado, reciclou 7.500 quilos de produtos de plástico produzidos na feira.

Realização

Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a Abimaq tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Serviço

Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)
Realização: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química.
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Apoio: Euromap – European Plastics and Rubber Machinery
Patrocinador oficial: Romi
Expositores: mais de 600 marcas nacionais e internacionais
Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.
Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.plasticobrasil.com.br)
Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr
 
 


Últimas Notícias 
01/12/2020
» Smart City Session: evento digital sobre soluções de cidades inteligentes terá salas para interação e negócios
01/12/2020
» Talks & Expo Abeoc Digital: evento acontece esta semana (02 e 03)
01/12/2020
» Aberto o credenciamento para uma das maiores feiras de artigos para casa e decoração do mundo
01/12/2020
» Wine Weekend Online: compras de vinho pela Internet podem ser mais humanizadas
01/12/2020
» Sebrae/PR e Fecomércio PR promovem conhecimento e negócios para o turismo no Festival das Cataratas
mais...
  buscar notícias: