Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Rede CriaNorte marca presença no 11º Salão do Artesanato, no Expo Center Norte

08/11/2018
Rede CriaNorte marca presença no 11º Salão do Artesanato, no Expo Center Norte

A Rede CriaNorte, projeto realizado pela Rede Asta e Aliança Empreendedora com o apoio do Instituto Center Norte, participará da 11ª edição do Salão do Artesanato, que acontece de 7 a 11 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Criado em março deste ano, o projeto visa transformar o consumo têxtil em uma ferramenta de inclusão social e econômica para artesãs e costureiras de baixa renda que residem na zona norte de São Paulo, capacitando-as em um processo de formação empreendedora, desenvolvimento de produto e acesso a novos mercados.

A iniciativa consiste em cursos e aulas temáticas, lideradas por profissionais especializados em empreendedorismo e em diferentes técnicas artesanais, como costura, crochê, patchwork e bordado, onde os participantes podem aprimorar suas técnicas de design para a confecção de produtos com maior valor agregado. Para Waldir Chao, presidente do Conselho Diretor do Instituto Center Norte, a CriaNorte é um exemplo de que parcerias em rede produtiva é um desafio possível. “O projeto teve grande adesão e engajamento e tem sido um sucesso. Quando valorizamos as potências individuais de cada um para fortalecer conexões coletivas, todos ganham”, afirma o executivo.

Em seu stand no Salão do Artesanato, a Rede CriaNorte vai exibir o processo criativo da coleção que está sendo cocriada e que será apresentada e comercializada a partir de janeiro de 2019 no Quiosque Solidário - um espaço dentro do Shopping Center Norte criado para contribuir com a sustentabilidade de ONGs e instituições do Terceiro Setor, oferecendo uma nova fonte de receita e de divulgação do trabalho que realizam e a oportunidade para que desenvolvam competências de varejistas.

Vale ressaltar que durante o evento, o Instituto Center Norte fará a captação de pessoas interessadas em integrar a Rede CriaNorte no próximo ano. Além disso, no local será feita a divulgação do trabalho da Rede Asta, iniciativa social que busca contribuir para a diminuição da desigualdade, e da Aliança Empreendedora, organização que visa proporcionar novas oportunidades de geração de renda por meio do empreendedorismo, promovendo a inclusão e o desenvolvimento econômico e social.

Serviço

1º Salão do Artesanato
Data: De 7 a 11 de novembro de 2018
Horário: Das 11h às 22h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul
Rede CriaNorte: Stands 1 e 2 (Rua 01)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP

Sobre o Instituto Center Norte

Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.

Sobre a Aliança Empreendedora

Organização social que trabalha apoiando empresas, outras organizações sociais e governos para desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. Desde 2005, já apoiou 50 mil microempreendedores, por meio de 127 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda pelo empreendedorismo, e promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. No Brasil, também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs). Para saber mais, acesse: http://aliancaempreendedora.org.br.

Sobre a Rede Asta

A Rede Asta é um negócio social que atua na economia do feito à mão, desenvolvendo artesãs em empreendedoras que transformam resíduos em produtos bons, bonitos e do bem. Foi fundada em 2005 por Alice Freitas e Rachel Schettino com a missão de empoderar artesãs de áreas vulneráveis do Rio de Janeiro. Desde então, o projeto cresceu, se espalhou pelo Brasil, beneficiou 1.500 pessoas diretamente e transformou 10 toneladas de resíduos em produtos feitos à mão. Para saber mais, acesse: http://redeasta.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: